FASHION

Marca curitibana lança coleção autoral

Por Camila Gino

A busca por manter-se em movimento, tão bem traduzida pela expressão wanderlust, foi a inspiração e o nome que a marca A Mi Manera adotou para lançar sua nova coleção, autoral e disponível em seu e-commerce desde o final de dezembro.

Com a coleção Wanderlust, a etiqueta criada há dois anos pelas irmãs Stefania Magalhães e Isadora Magalhães assume uma nova postura, em que todos os produtos disponibilizados em seu e-commerce  passam a ser autorais e de produção própria.

Etiqueta criada há dois anos é autoral e tem produção própria.
Etiqueta criada há dois anos é autoral e tem produção própria.

Nesta entrevista exclusiva à TOP VIEW, elas contam mais sobre este novo momento da marca A Mi Manera. E detalham o conceito da coleção Wanderlust (composta por camisetas, almofadas, bolsas e molduras slim para os pôsteres da marca, com preços entre R$ 60 e R$ 180). Abordam ainda a tendência do slow fashion, que abrange a proposta de criação e produção autoral e cresce cada dia mais em todo o mundo, inclusive em Curitiba.

Como foi a criação da Wanderlust?

Stefania Magalhães| A criação da coleção surgiu da vontade de unir a identidade da A Mi Manera às tendências que estão rolando pelo mundo afora. Sempre fomos apaixonadas por moda. E colocamos em prática uma vontade que tínhamos faz algum tempo de lançar uma coleção nossa, desenvolvendo desde o conceito, criação, estamparia e modelagem até a venda final. Foi assim que surgiu a coleção Wanderlust, lançada em dezembro no nosso e-commerce [www.amimanerastore.com.br]. São camisetas, bolsas, almofadas, pôsteres e acessórios.

Camisetas originais estão entre os produtos da marca.
Camisetas originais estão entre os produtos da marca.

Por que esta aposta em ser uma marca de design autoral?

Stefania | O design autoral é algo que valorizamos muito e consideramos atualmente um ponto forte da nossa marca. Acreditamos cada vez mais nos produtos autorais, únicos, criativos e de produção própria e local. Está rolando uma movimentação muito bacana, em que o consumidor quer mais produção autoral. E, por outro lado, menos cópia, menos produção em massa, menos produtos iguais.

Quais os principais diferenciais da coleção? Ela deve ser expandida?

Isadora Magalhães | Podemos dizer que os principais diferenciais da coleção são as estampas e modelagens. Pretendemos explorar mais a coleção, com produtos que dão continuidade ao conceito Wanderlust, de estar em movimento. Escolhemos este termo por representar perfeitamente a fase de transição em que estamos. Outro objetivo é a expansão com a revenda para lojistas.

Vocês pretendem trabalhar também com outros designers, no desenvolvimento de coleções autorais? Como funcionará?

Isadora | Gostamos bastante da ideia de parcerias e de agregar valor a uma coleção com a arte e o trabalho de designers que admiramos e que têm a ver com a nossa marca. Já assinamos as estampas para uma coleção da marca curitibana Folk Me e foi muito legal. Juntar forças e ideias é sempre algo muito bacana. Com certeza pretendemos desenvolver novas coleções e produtos em conjunto com outras marcas.

Como o público está recebendo a novidade?

Stefania | Foi surpreendente receber dos nossos clientes o feedback positivo que recebemos. Foi algo que comprovou nosso feeling quanto à valorização da produção autoral. Além disso, é muito bacana receber novos olhares e o reconhecimento do trabalho de um projeto novo.

Para vocês, por que é importante investir no desenvolvimento de peças de mais originalidade? Por que o próprio consumidor vem valorizando mais estas opções?

Stefania | Investir no original e apostar na nossa visão é o principal. Ao longo destes dois anos de marca, trabalhando com um mix variado de produtos, descobrimos que esta é maneira mais forte de consolidar nosso conceito e nossa identidade de marca. Sentimos que o público que queremos conquistar e manter é formado por essas pessoas, que valorizam o autoral, diferente e autêntico.

E quais são as tendências neste sentido?

Isadora | O slow fashion é uma tendência que já está rolando, na contramão da produção desenfreada, cada vez mais rápida e menos pessoal. Muitos consumidores estão atentos, dispostos a consumir histórias reais e ideias por trás dos produtos. Isso é muito legal, pois essa proximidade grande leva as marcas a se preocuparem de fato em construir uma trajetória transparente e bonita.

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Coleção Wanderlust inclui camisetas, almofadas, bolsas e molduras slim.

Para este ano, deve haver mais novidades?

Stefania | Nosso objetivo é divulgar a coleção nova e focar em pequenas coleções autorais com um intervalo não tão longo entre uma e outra. Então, podem esperar mais novidades este ano!

Como a marca de vocês chega aos dois anos? Que balanço vocês fazem da evolução até aqui?

Isadora| Começamos a A Mi Manera com um mix grande de produtos, fomos amadurecendo e nos direcionando para nossas linhas próprias. Consequentemente diminuímos a quantidade de produtos, mas sempre mantendo a ideia de uma miscelânea de coisas bacanas em um mesmo lugar. Chegamos aos dois anos com o gostinho de quero mais da coleção Wanderlust.

SERVIÇO

Onde encontrar A Mi Manera: no e-commerce da marca e redes sociais: @amimanerastore

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