FASHION

Mapping, a nova coleção de verão da Melissa

O mapeamento da cultura de moda é a inspiração da novidade lançada pela marca brasileira, com construção visual da artista Verena Smit

Melissa, uma das marcas mais queridas pelas brasileiras, acaba de lançar sua coleção Verão 2018. A inspiração? Mapping. Mais do que localização, se inspira no mapeamento da cultura de moda de lugares e não-lugares onde pessoas tornam-se agentes locais das regiões onde circulam, transformando e conectando, na vida real, pontos no papel.

Conheça as Melissa Makers de Curitiba.

Assim, a marca olha para a arquitetura como elemento contador de histórias e para os aspectos industriais como reflexo de avanços transformadores, sem deixar de lado o movimento orgânico que realocou a moda handmade e, assim, o trabalho de comunidades no mundo todo.

A artista Verena Smit assina a construção visual da campanha e também a logo da nova coleção, criada a partir do desenvolvimento de mapas de lugares fictícios. Na coleção em si, Melissa também olha para o seu próprio local e matéria-prima, em um momento único quando a marca contempla e valoriza suas origens. Assim, os solados de todos os modelos da Mapping formam, juntos, o mapa de Farroupilha (RS) – cidade onde foram pensados e construídos.

Além disso, a marca elege 10 itens principais que ganham nomes de lugares e não-lugares, cada um deles representados por coordenadas que configuram, desta forma, a presença da Melissa em diferentes pontos do planeta.

Confira na galeria acima imagens da campanha.

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