Conheça a tendência para a make de carnaval 2019 - TOPVIEW

Conheça a PRINCIPAL TENDÊNCIA para a make de carnaval e aprenda 3 produções incríveis

Esqueceu a fantasia? Não pensou nos adereços? Calma que uma boa maquiagem pode salvar seu carnaval!

1227 0
Compartilhe

Carnaval chegando e a gente só pensa em uma coisa: como arrasar nos dias de folia! São várias ideias de fantasias e os adereços ajudam a deixar a produção incrível, né? E, para completar, uma maquiagem diferente consegue fazer de um look básico, uma produção digna da festividade.

Mais:

Fantasias e adereços para arrasar no carnaval!

Para te inspirar – e sair da mesmice – nos reunimos com o super maquiador e nosso colunista Thiago Straub, que deu ótimas dicas (mostramos tudo no nosso Instagram)! E já adiantamos: o glitter ficou para trás, a nossa aposta agora é o neon

Não quer abrir mão do glitter? A sugestão é aquela surra de iluminador: o efeito é parecido, super elegante e vai te deixar brilhando durante toda a folia! Mas se você ainda quiser um toque a mais que só as partículas de brilho dão, não esqueça de escolher uma opção biodegradável, ok? A opção disponível na Drogaria Iguatemi é o glitter em gel da Shock – ele é amigo do oceano e ainda tem fator de proteção solar. AMAMOS!

Agora, partiu carnaval?

Pele de bonita

Para uma make de sucesso, o primeiro passo é fazer uma boa pele! A base, no tom ideal para a pele, deve estar bem homogênea, espalhada por todos os cantinhos do rosto – e não se esqueça do pescoço! Para selar a pele, o pó translúcido é o seu melhor amigo!

O iluminador dá o toque glow que você precisa para brilhar ainda mais no carnaval! Aplique acima do blush, abaixo dos olhos, no queixo e acima da sobrancelha. Vale tudo na mistura de cores. Nas produções, usamos iluminadores rosados, azulados e perolados. Usamos vários tons da RubyKisses, disponível na Drogaria Iguatemi.

Ah, Thiago deu uma ótima dica: para a maquiagem durar, é bom lavar o rosto com água gelada antes de começar a preparação. Já para os lábios, o conselho do maquiador e não esquecer que eles também precisam de proteção, ok? Então abuse de um bom hidratante labial!

Pele pronta? Hora de arrasar na criatividade!

Partiu bloquinho!

Nesta produção, usamos uma sombra marrom beeem esfumada em cima e embaixo do olho. Uma sombra rosa clarinho com brilho foi aplicada no canto inferior do olhos. Outra sombra mais clara foi aplicada na linha da sobrancelha para iluminar ainda mais a make!

Uma boa camada de rímel, pra deixar bem boneca vai dar o olhar marcante que a gente tanto ama. Depois, se joga no iluminador, mulher! O tom perolado abaixo dos olhos e nas maçãs do rosto é ótimo. Agora é a hora de ousar com as tintas. Usamos a guache em tons bem abertos.

Com um pincel, aplique a tinta colorida – começamos pela rosa. Começamos com bolinha ao redor dos olhos, como um oito invertido. Depois, é só puxar uma linha de cada bolinha para dar um acabamento. Em seguida, intercalamos a tinta rosa com a verde e finalizamos com amarelo e laranja nos espaços “em branco”.

Para completar, arrase no bocão com a mistura de gloss e batom, que super combina com a festa!

Vai para um baile?

O olho esfumado colorido é uma ótima opção para quem quer marcar presença no carnaval! Aplique a sombra nas pálpebras e na parte inferior dos olhos, sempre esfumando bastante. Apostamos em um tom rosado. Não esqueça que o resultado pode ser bem dramático, então esfume a sombra até a sobrancelha e pode exagerar abaixo dos olhos.

O rímel é o toque final para marcar o olhar ainda mais! E vale colar cílios postiços para um efeito ainda mais poderoso. E não esqueça de corrigir sobrancelha – é fundamental para ajudar no olhar marcante. A dica do Thiago é usar uma sombra no tom dos cabelos. Para um efeito ainda mais fabuloso, contorne os lábios com um lápis de boca e aposte em um batom vermelhão.

Para dar o toque neon que é aposta do carnaval, é só pincelar bolinhas com a tinta guache e partir para a folia!

Faça você mesmo!

Pense que não consegue reproduzir? Eu também pensava. E o Thiago me lançou um desafio: ele maquiou metade do meu rosto e eu tive que finalizar. E o pior: entre as três maquiagem, esta foi a mais complicada. E até que deu certo!

Nos olhos, é só esfumar uma sombra azul cintilante em cima e embaixo – e não esqueça de deixar o traço inferior mais grosso e levar o produto até as sobrancelhas. Depois é só abusar da máscara de cílios e olhos prontos! Não esqueça do iluminador, ok? E vale passar abaixo dos olhos, nas têmporas e até mesmo em cima da sobrancelha!

Parece fácil, né? Então prepara a concentração para partir para as tintas. Comecei com o verde. Uma bolinha abaixo dos cílios inferiores que vai crescendo e se torna uma espécie de “S”. Nos traços da testa, pode exagerar bem e aproximar da raiz do cabelo. Entre a pintura verde, bolinhas amarelas fazem um contraste. Finalize com detalhes laranjas onde sentir que falta cor.

No fim, lábios bem volumosos! Apostamos em um rosa chamativo e, por cima, um produto com hialurônico que dá um volume incrível aos lábios – que também está disponível na Drogaria Iguatemi!

E aí, acha que rolou?

Neste Artigo

Converse com a Gente