Louis Vuitton apresenta resort 2022 em clima ensolarado e otimista
Um sol brilhante, como em férias de verão, trouxe um momento mais otimista no resort 2022 da Louis Vuitton. A coleção apresentada hoje (15) revelou roupas de climas mais quentes para aproveitar ao ar livre, principalmente após um ano e meio de caos pandêmico. Acostumado a utilizar arquitetura de grande magnitude, Nicolas Ghesquière, diretor criativo da maison, mostrou a coleção em um cenário que lembra um ideal futurista do passado, no Axe Majeur, um parque de esculturas no subúrbio de Paris.
Com o mix entre obras, arquitetura e planejamento urbano, o projeto concebido pelo artista ambientalista israelense Dani Karavan “hospedou” uma coleção que, segundo o estilista, flerta tanto com a perspectiva de uma viagem ao espaço – com peças de malhas de metal, um vestido de vinil à la Courrèges e tops paraquedista – quanto com o otimismo que promete tomar a moda pós-pandemia. Tem também as estampas de planetas, silhuetas de surfistas, jogadores de vôlei e cenários de veraneio.
As roupas do resort 2022 da Louis Vuitton expressam um passeio de férias em Marte. É possível até imaginar um cruzeiro espacial, já que alguns looks lembravam reedições futuristas de uniformes náuticos. Ao contrário do isolamento da pandemia, as roupas não são para ficar em casa: proporções exageradas, os volumes com aparência rígida e os tecidos encorpados sugerem mais proteção do que conforto. A tendência dos elementos esportivos e ajustes estáticos, entretanto, não ficaram de fora.