Lingerie à mostra? Confira a inusitada tendência das passarelas e red carpet em 2021
Megan Fox deu o que falar ao aparecer com um vestido transparente nude da grife Mugler no VMA 2021. A atriz usava uma calcinha prateada que se destacou no corpo, que parecia nu.
Mas engana-se quem pensa que ela foi a única! A tendência de lingerie à mostra fez parte da New York Fashion Week, do MET Gala 2021, do VMA 2021 e do Festival de Veneza – e claro, já é uma realidade em nosso dia a dia
O tule, principalmente na parte superior das roupas, foi uma tendência em 2019. Em 2021, com o retorno dos eventos presenciais, a expectativa era que ele voltasse com força e desse espaço para looks ainda mais ousados, com recorte e transparência na parte inferior também. Isso aconteceu porque, após passar quase dois anos em casa em decorrência da pandemia, o mundo quer dar o recado que está ainda mais glamouroso (e cansado dos pijamas e looks comfy).
78º Festival de Cinema de Veneza
No Festival de Cinema de Veneza, as celebridades escolheram transparência discreta com lingerie e pele à mostra.
Para a estreia do filme “The Lost Daughter”, em que é uma das protagonistas, Dakota Johnson usou um Gucci com transparências e coberto com pedras preciosas. Os olhares mais atentos perceberam uma lingerie nude discreto embaixo do tule.
De forma um pouco mais ousada, a atriz belga Salomé Dewaels atraiu os olhares ao surgir com um Dior metalizado, com franjas e transparência na parte superior do vestido. Os detalhes do vestido disfarçavam levemente os seios da atriz.
New York Fashion Week 2021
Uma das principais semanas de moda do mundo também registrou a transparência e as lingeries à mostra. A brasileira Patricia Bonaldi (PatBo) incluiu a tendência em seu desfile no primeiro dia do circuito.
A grife Ulla Johnson também aderiu à tendência. Em seu desfile para o circuito nova iorquino, a marca apresentou um vestido de noiva, com aplicações e fundo transparente.
VMA 2021
A forma ousada de se vestir é esperado no VMA 2021. Claro, a Megan Fox levou a sério a tendência de transparências. Mas outras celebridades também escolheram vestidos com a lingerie à mostra para a premiação.
Hailey Bieber, que foi uma das apresentadoras no evento, escolheu um Alaïa em tom lilás que exibia a lingerie branca. Ela foi produzida pelo estilista Maeve Reilly, que também foi responsável pelo look de Megan Fox no VMA 2021.
A cantora Ciara apostou em um pretinho nada básico para a ocasião. O Tom Ford rendado usado por ela exibia uma calcinha preta da grife Commando.
MET Gala 2021
A exigência do traje de gala e a limitação do tema não espantaram os looks transparentes no MET Gala 2021. A modelo Kendall Jenner apareceu com um transparente Givenchy, todo coberto em pedrarias.
Numa proposta semelhante, a atriz Zoë Kravitz vestiu um vestido Saint Laurent com pedrarias e lingerie prata à mostra.
Também de Saint Laurent, a modelo polonesa Anja Rubik apostou na transparência com lingerie preta.
Nas ruas
Na NYFW 2021, a transparência também foi vista entre os participantes dos desfiles.
Em uma primeira proposta, um vestido semelhante ao Alaïa usado por Hailey Bieber no VMA 2021.
Já nesta segunda proposta, a transparência em tom alaranjado ajuda a disfarçar a lingerie escura. Mas a tendência se mantém.
E aí, você vai seguir a tendência de lingerie à mostra?