Limpeza de pele: espaço de beleza explica os benefícios do tratamento - TOPVIEW

Limpeza de pele: espaço de beleza explica os benefícios do tratamento

Além dos cuidados diários que podem ser feitos em casa, é recomendável realizar a limpeza de pele em salões de beleza com profissionais capacitados

Compartilhe

Com a poluição vivenciada no dia a dia, a limpeza de pele é um das principais aliadas quando se refere a cuidados que são realizados para a saúde do rosto, Podendo ser feitos por homens e mulheres, o tratamento apresenta diversos benefícios para pele, como limpeza profunda, hidratação, purificação e renovação das células. A Casa Linda Flor, espaço de referência em autocuidado e beleza, aponta as vantagens em realizar o procedimento com frequência e da forma adequada.

Além dos cuidados diários que podem ser feitos em casa, é recomendável realizar a limpeza de pele em salões de beleza com profissionais capacitados, com os produtos e procedimentos adequados a necessidade de cada pessoa. “A limpeza de pele é indicada para todos, promovendo a retirada das impurezas e a oleosidade excessiva, deixando a pele mais saudável e iluminada. É importante procurar profissionais especializados, para que tudo ocorra bem e o tratamento seja realizado de forma eficaz”, comenta a esteticista, da Casa Linda Flor, Ray Batista.

As etapas de uma limpeza de pele podem variar de acordo com cada pessoa, mas em geral conta com a fase de higienização, esfoliação da pele, extração de possíveis cravos e o uso de máscaras faciais indicadas para cada pele. “Logo após o procedimento, que dura cerca de uma hora, o cliente já pode sentir o rosto mais macio e com um tom mais uniforme”, comenta Ray. O tratamento deve ser realizado com uma frequência específica, que deve sempre ser avaliada por um especialista. De acordo com a profissional, o único cuidado após o procedimento é a exposição ao sol. “É preciso ficar pelo menos três dias sem pegar sol, pois a pele vai estar mais sensível”, finaliza.

In this article

Join the Conversation