Léo Guedes: Wanderley Nunes é minha inspiração - TOPVIEW

Léo Guedes nomeia Wanderley Nunes como sua inspiração

A trajetória do criador da rede luxuosa que está entre os 15 melhores salões do mundo

605 0
Compartilhe

Comecei minha carreira de forma peculiar. Após perder minha mãe na adolescência, escolhi morar com minha irmã, Marcela Guedes, que, na época, trabalhava no Studio W. Ela me disse que poderíamos morar juntos, desde que eu trabalhasse. Eu disse: ‘faço qualquer coisa’”.

Em meio ao barulho do secador, fui crescendo e amadurecendo. No começo, eu não sabia nada sobre moda ou salões. Limpava escovas e segurava cabelo. No entanto, em menos de um ano, já sabia que levava jeito para a profissão e que seguiria nela.

Ao longo dos anos, fui me apaixonando cada vez mais ao ver meu mentor, Wanderley Nunes, cuidar e transformar a vida de tantas pessoas por meio da sua arte. Com 22 anos, recebi uma proposta dele para tocar um projeto em Curitiba, que, hoje, já é considerado um dos maiores salões de beleza do país.

Wanderley Nunes certamente foi uma influência não só para mim como também para vários colegas de profissão. Afinal, ele está no seletíssimo grupo dos melhores cabeleireiros brasileiros. Com 35 anos de carreira, já ganhou muitos prêmios importantes, como o World’s Top Ten Hairdressers, na Alemanha. Por suas tesouras, já passaram Bono Vox, Gisele Bündchen, Cláudia Raia, Kaká e Gabriel Medina, entre outras celebridades.

Studio W

 

O Studio W foi eleito um dos 15 melhores salões do mundo pela revista Harper´s Bazaar americana e um dos 10 espaços que reúnem mais pessoas bonitas em todo o planeta pelo jornal The New York Times.

No comando da luxuosa rede, com sete unidades (espalhadas entre São Paulo, Campinas e Ribeirão Preto) – além da Casa W, em Curitiba –, Wanderley é o capitão de uma vasta equipe, formada por cabeleireiros e maquiadores renomados, antenados nas últimas tecnologias e tendências.

Educador dentro e fora do salão, ele contribui para a formação de centenas de profissionais. E agora investe em um programa de educação a distância, para levar a expertise para todo o Brasil!

*Coluna originalmente publicada na edição 230 da revista TOPVIEW.

In this article


Join the Conversation