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Tiffany & Co. lança Fifth Avenue Landmark

A novíssima landmark é mais que uma flagship, a conquista de ser um ponto turístico da cidade de Nova York

A primeira renovação holística da loja da Tiffany & Co. é marcada por obras de arte personalizadas, joias inéditas e displays imersivos. a instituição de varejo de luxo anunciou no dia 20 de abril que irá abrir as portas novamente no dia 27 de abril de 2023. A recém transformada flagship da Quinta Avenida, agora classificada como “Landmark”, reintroduz ao mundo a nova Tiffany & Co. 

Quinto andar do Fifth Avenue Landmark (Foto: divulgação)

O Landmark marca a grande novidade. Forças opostas definem a transformação: velho e novo, passado e futuro, tesouros escondidos e revelados. Prestando homenagem à icônica estrutura original do edifício, a adorada fachada com sua estátua Atlas e relógio acima das portas giratórias foi reformada para honrar seu design original, enquanto os interiores foram completamente reimaginados em um novo mundo de maravilhas.

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As mentes por trás

“A reabertura do icônico Fifth Avenue Landmark é um marco importante para nossa casa. Símbolo de uma nova era para a Tiffany & Co., o Landmark é muito mais do que uma joalheria – é um centro cultural com uma vitrine requintada de arquitetura e hospitalidade superior, além de arte e design de ponta. Ele define um novo padrão para o varejo de luxo em escala global”, disse  Anthony Ledru, presidente e diretor executivo da Tiffany & Co.

 
Sétimo andar do Fifth Avenue Landmark (Foto: divulgação) 

Duas forças principais foram essenciais para a transformação da loja. O arquiteto Peter Marino reinventou a arquitetura de interiores e o OMA New York, liderado pelo renomado Shohei Shigematsu, liderou a renovação do núcleo do edifício e da infraestrutura de circulação, bem como  a adição do novo volume de três andares acima do edifício existente. A adição da cobertura liderada por OMA/Shohei Shigematsu, substituindo o espaço de escritório adicionado em 1980, apresenta duas formas distintas, porém conectadas, que compõem o volume unificado.

Ao entrar na nova loja, os clientes são imediatamente imersos em um amplo andar principal de caixas de joias iluminadas por uma claraboia inovadora. A instalação do teto se estende por quase todo o comprimento da sala e é composta por uma abstração de facetas. Seu design exclusivo é uma homenagem à herança e à autoridade da Tiffany como fornecedora dos melhores diamantes  do mundo. Integradas nos dez andares do Landmark estão quase 40 obras de arte, incluindo peças inéditas encomendadas pela Tiffany. A curadoria apresenta obras de artistas renomados como Damien Hirst, Julian Schnabel, Rashid Johnson, Anna Weyant e Daniel Arsham.

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O Blue Box Cafe™ de Daniel Boulud, oferece uma visão única da cobiçada experiência gastronômica da Tiffany. O chef com estrela Michelin de Nova York, Daniel Boulud, traz um menu diurno de inspiração sazonal, incluindo café da manhã e chá. O espaço redesenhado agora inclui uma área de jantar privada e um bar com instalações de arte. Museus dedicados e espaços de exibição nos andares 8 e 9 oferecerão uma rotação de conceitos atraentes e experiências únicas de contar histórias.

O espaço

No andar térreo, os visitantes ficam imersos no cenário icônico da cidade de Nova York por meio  de paredes de vídeo que projetam vistas deslumbrantes do Central Park e do horizonte de Manhattan quando ligadas e servem como espelhos quando desligadas. O piso de parquet de  madeira em todo o edifício remonta ao design original de 1940, ecoando o padrão original do interior de nossa loja. Um novo relógio da Tiffany & Co., inspirado na estátua e relógio originais  do Atlas, também fica no térreo.

 

Fifth Avenue Landmark da Tiffany (Foto: divulgação)

O coração da loja apresenta uma escultural escada em espiral com balaustradas ondulantes transparentes adornadas com cristal de rocha, inspiradas e refletindo os designs sensuais e  orgânicos de Elsa Peretti. A escada conecta os andares 3 a 8, enquanto os elevadores permitem o acesso a todos os andares.

 

Além do espaço físico

Sétimo andar do Fifth Avenue Landmark (Foto: divulgação)

Para comemorar a reabertura da loja, a Tiffany & Co. também está pronta para lançar uma série de designs exclusivos e criações únicas. Esta novidade incluirá tudo, desde extraordinários relógios de diamante e objetos domésticos de edição limitada até óculos inspirados no anel de noivado Tiffany® Setting. Agora a maison da Quinta Avenida abriga a maior coleção de alta joalheria Tiffany do mundo, talvez a maior maravilha de todas: um novo design para o lendário diamante Tiffany de 128,54 quilates de Tiffany Diamond.

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A Landmark reabre com um investimento significativo nas principais iniciativas ambientais, de saúde e bem-estar e foi construído para operar de forma sustentável nos próximos anos. A loja Landmark está a caminho de obter a certificação WELL Platinum e a certificação LEED Gold e o marco da Quinta Avenida reabrirá suas portas para o mundo para que os visitantes descubram as maravilhas da Tiffany & Co. em abril de 2023.

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