FASHION JOIAS

Shiny! TAG Heuer lança novidade com diamantes coloridos!

A marca oferece mais uma novidade disruptiva, linda e que deve ser inspiração para próximas peças

O novo relógio TAG Heuer Carrera Plasma Diamant d’Avant-Garde “2.0” é o primeiro da marca a exibir detalhes em diamantes coloridos cultivados em laboratório. A peça tem 36 mm e diamantes Diamant d’Avant-Garde de 15,5 quilates em uma combinação com as cores rosa e brancos. A novidade é resultado da técnica Chemical Vapor Deposition (CVD), que se espera ser usada mais extensivamente em modelos de relógios de luxo no futuro.

A introdução do TAG Heuer Carrera Plasma Diamant d’Avant-Garde 36 mm com diamantes rosa é mais um sinal do espírito Avant-Garde e inovador da TAG Heuer. É um espírito que está profundamente enraizado no DNA da marca: usar diamantes cultivados em laboratório em todas as formas e formatos – agora também em cores – para criar um design disruptivo.

LEIA TAMBÉM: Tiffany & Co. nomeia nova diretora artística para coleção Tiffany Home

Frédéric Arnault observou na revelação:

“Com o novo TAG Heuer Carrera Plasma Diamant d’Avant-Garde, pretendemos expandir o novo segmento inovador de ponta com esta primeira peça colorida de diamante cultivada em laboratório. Na TAG Heuer, estamos orgulhosos de podermos mais uma vez introduzir uma verdadeira inovação com o Diamant d’Avant-Garde colorido para ser usado em relógios de luxo.”

Detalhes do novo TAG Heuer Carrera Plasma Diamant d’Avant-Garde

TAG Heuer Carrera Plasma Diamant d’Avant-Garde (Foto: divulgação)

O novo relógio colorido TAG Heuer Plasma Diamant d’Avant-Garde vem em ouro branco com uma caixa de 36 mm, representando o recém-refinado TAG Heuer Carrera Date, lançado em um modelo revisitado para Watches & Wonders 2023. O flange ou “rehaut” , localizado logo abaixo do cristal que o eleva acima do mostrador e dos ponteiros, também foi recentemente azulado.

O diamante da coroa de assinatura TAG Heuer Carrera Plasma é um único diamante rosa de 1,3 quilates, desenvolvido em laboratório. Ele também vem com uma nova forma de assinatura, com um escudo Diamant d’Avant-Garde adornando elegantemente o mostrador policristalino.

O design exclusivo do mostrador de 2,9 quilates é pontuado por 12 índices de ouro branco e cravejado de diamantes brancos cultivados em laboratório. Os ponteiros das horas e minutos são “esqueletizados”.  Esta peça única de três mãos pesa um total de 4,8 quilates e vem em uma pulseira de jacaré preta com uma fivela de ouro branco. O TAG Heuer Calibre 7 Automatic é visível através de um fundo de safira aberto.

LEIA TAMBÉM: Valentine’s Day: surpreenda com presentes da Bulgari

Com 2023 marcando o histórico 60º aniversário da TAG Heuer Carrera, a marca também continua a inovar com essas peças Diamant d’Avant-Garde nesta coleção emblemática icônica, expressando uma paixão duradoura e compromisso com o espírito pioneiro e o DNA da TAG Heuer. O TAG Heuer Carrera Plasma Diamant d’Avant-Garde 36 mm apresentado na Watches & Wonders 2023 é um primeiro protótipo. Este modelo será comercializado em um número limitado de peças e disponibilizado sob encomenda nas lojas TAG Heuer em todo o mundo no final de 2023. Outros modelos totalmente coloridos estão por vir.

Até ficar rosa e brilhante

Diamante da TAG Heuer Carrera Plasma Diamant d’Avant-Garde (Foto: divulgação)

Esta incrível cor rosa – com mais opções de cores em breve – pode ser obtida durante um processo especial de cultivo de diamantes, como observou Emmanuel Dupas, diretor do TAG Heuer Institute:

“Um diamante, seja natural ou desenvolvido em laboratório, consiste em um arranjo regular de átomos de carbono. Um diamante perfeito, cor D e impecável, quase não tem defeito nesse arranjo e é totalmente incolor. Para obter um diamante colorido, é preciso introduzir alguma desordem nesse arranjo perfeito, de forma controlada. Esse distúrbio pode ser devido à adição de átomos de diferentes elementos ou à presença de defeitos: por exemplo, falta de átomos de carbono”

LEIA TAMBÉM: BAFTA 2023: Kate Middleton e outras celebridades brilham na premiação

“O processo CVD oferece a oportunidade de introduzir esses defeitos durante o processo de crescimento, em um ambiente bem controlado, sem a necessidade de qualquer pós-processamento. Desta forma, o diamante é colorido em toda a extensão e de forma homogênea. É necessário um know-how muito específico – como o de um dos nossos parceiros ‘Proud’ – para controlar este processo e poder reproduzir a mesma cor, lote após lote.”

Já o mostrador policristalino inovador da peça, juntamente com seu resultado brilhante, é obtido ao cultivar um grande número de cristais de diamante como um, além de criar reflexos e efeitos de luz de tirar o fôlego em uma única entidade de diamante. Na verdade, esta é apenas uma das muitas aplicações criativas da tecnologia CVD e também foi usada em peças TAG Heuer Carrera Diamant d’Avant-Garde anteriores.

Deixe um comentário