FASHION JOIAS

WOW! Bulgari mostra as joias ideais para abrilhantar quem nasceu em setembro

A Safira Azul é a pedra do mês de setembro e representa a sabedoria e o equilíbrio das emoções

Setembro marca o aniversário de ícones da cultura pop, como a ganhadora do Emmy e embaixadora da Bulgari, Zendaya, e a multitalentosa Beyoncé – um mês representado pela pedra preciosa safira. Acredita-se que a origem das pedras de nascimento remonta ao Peitoral de Aarão (descrito no livro do êxodo), que continha doze pedras preciosas representando as doze tribos de Israel.

LEIA TAMBÉM: #ZODIAC: nova coleção da Pandora traz simbologia dos signos para charms

A ideia de ter uma pedra associada a cada mês do ano existe em muitas culturas, costumes e religiões. Em 1912, na intenção de padronizar as pedras do mês de nascimento, a Associação Americana de Joalheiros (Jewelers of America) adotou uma lista de 12 pedras oficiais.

A mais conhecida da família de safiras, a safira azul é muitas vezes associada ao símbolo de amor eterno e à sabedoria. Original da Índia, a gema natural da safira é considerada altamente valiosa. A pedra de setembro tradicionalmente simboliza sinceridade, verdade, fidelidade e nobreza. Durante incontáveis séculos, a safira adornou a realeza e as vestes do clero. A elite da Grécia e Roma antigas acreditava que as safiras azuis protegiam seus proprietários do mal e da inveja. Os clérigos da Idade Média usavam safiras porque simbolizavam o Céu. Os antigos persas acreditavam que a terra, na verdade, repousava sobre uma safira gigante, que tornava o céu azul. A pedra de setembro também tinha a reputação de ter poderes curativos.

Reconhecida mundialmente como Mestre das Gemas Coloridas – graças ao seu artesanato primoroso, design visionário e combinação audaciosa de cores – a centenária joalheria romana, Bulgari, apresenta uma seleção de peças com safira para inspirar os aniversariantes de setembro.

Confira a seleção de peças com safira azul da Bulgari

(Foto: divulgação)

 Colar com pingente DIVAS’ DREAM em ouro branco 18K cravejado com uma safira lapidação brilhante central e outras safiras lapidação brilhante (totalizando 4,34 ct), diamantes redondos (0,16 ct) e pavê de diamantes (0,85 ct).

(Foto: divulgação)

Bracelete Serpenti em ouro branco 18K cravejado com olhos de safira azul e pavê de diamantes.

(Foto: divulgação)

Colar Serpenti em ouro branco 18K cravejado com uma safira azul na cabeça, olhos de esmeralda e pavê de diamantes.

(Foto: divulgação)

Colar Serpenti em ouro branco 18K cravejado com uma safira azul na cabeça, olhos de esmeralda e pavê de diamantes.

(Foto: divulgação)

Brincos Serpenti em ouro branco 18K cravejados com uma safira azul na cabeça, olhos de esmeralda e pavê de diamantes.

Deixe um comentário