FASHION

Iguatemi 365 chega a Curitiba com o conceito ‘e-commerce premium’

A vice-presidente de finanças e relações com investidores do Iguatemi Cristina Betts nos conta tudo sobre o lançamento

A quarentena fez com que muitas lojas físicas migrassem para o mundo digital nos últimos meses. Com o fechamento temporário dos espaços físicos, a venda online foi a aposta para que os empreendedores continuassem rendendo em meio a pandemia. Diferente dessas lojas, o plano de entrar para o universo dos e-commerces já era um plano antigo do Grupo Iguatemi – que tem shoppings em diversas cidades do Brasil -, e esse momento serviu apenas para acelerar o processo. Com o conceito de e-commerce premium, o grupo criou o Iguatemi 365, um marketplace com vários diferenciais, perfeito para os compradores mais exigentes e o melhor: ele acaba de desembarcar em Curitiba.

“A gente sempre pensou em criar uma plataforma digital. Não é um projeto novo, desde a década de 90 nós falávamos disso. A ideia foi evoluindo, aí há mais ou menos 2 anos chegamos no embrião do que ele [o e-commerce] é hoje. Nós queríamos fazer as coisas se aproximarem mais do nosso modelo offline, no modelo de como é um shopping, então criamos uma plataforma que é a nossa cara, que tem nosso DNA de estética, e colocamos dentro dessa plataforma o conteúdo que a gente acha mais bacana”, compartilha a vice-presidente de finanças e relações com investidores do Iguatemi, Cristina Betts. O atual modelo de marketplace do Grupo, o Iguatemi 365, foi lançado em outubro de 2019 e, segundo ela, esse é uma maneira de ofertar a experiência Iguatemi para o Brasil inteiro. 

Cristina Betts (Foto: divulgação)

Até agora, fora de São Paulo, cinco capitais já tem acesso ao Iguatemi 365. O lançamento aconteceu em outubro de 2019 em todo o estado de SP e depois a marca expandiu para Curitiba, Porto Alegre, Goiânia, Campo Grande e Brasília. Em Curitiba, o funcionamento começou no dia 28 de julho e as primeiras semanas já mostraram que o perfil curitibano se une as características do Iguatemi 365. “A capital sempre foi uma cidade que esteve em nosso radar, então nós abrimos o 365 porque queremos ofertar o que temos de melhor da nossa curadoria. Estamos super felizes porque é um sonho antigo atender uma praça que a gente não está presente fisicamente, agora podemos atender os clientes adequadamente”, relata a vice-presidente. 

Com marcas renomadas, o marketplace do Iguatemi é considerado premium. Em Curitiba, muitas delas estão sendo inauguradas por não existirem na praça física, ampliando o leque dos compradores que gostam de buscar novidades no universo do consumo. “Nós temos 270 marcas no site e muitas delas são exclusivas. Temos marcas desde Tiffany, Dolce Gabanna, Armani, assim como outras que não tem nem em lojas físicas no Brasil. 30% das marcas do Iguatemi 365, não tem loja física com a gente, e algumas delas são algumas marcas internacionais que estão exclusivamente no 365″. 

Uma experiência desde o primeiro clique

Quando se fala em diferenciais, Cristina aponta que a ‘experiência Iguatemi’ começa desde o primeiro acesso no site. “Quando você quer comprar algo premium, a qualidade da experiência quando você navega na plataforma é muito importante. A qualidade da foto, por exemplo, conta muito, pois aí você consegue enxergar os detalhes do que está comprando”.  Após a compra, a entrega em casa também garante um momento especial. “É spoiler! Mas quando você recebe a compra, ela vem em uma caixa bem bacana sprayada com a nossa essência – o cheiro Iguatemi 365. Tem uma experiência bacana no unboxing que eu acho que faz toda a diferença”, conta.

April Dress Shirt, disponível no 365 (Foto: divulgação)

Em um cenário de isolamento social, a vice-presidente compartilha que a maior intenção do 365 é levar a essência do que é o Iguatemi até a casa do cliente. “É difícil replicar o Iguatemi físico quando o único contato que você tem é a caixa, por isso que ela sempre foi tão importante. Todos esses cuidados da entrega do produto foram muito importantes para a gente e tudo o que vai cercar o 365 vai ter o mesmo nível de serviço. Não só as marcas, mas sim a cadeia de valor do 365.”

Entreposto da coleção Savana, disponível no 365 (Foto: reprodução)

Para conferir o Iguatemi 365, acesse o site.

Deixe um comentário