FASHION ESTéTICA

Homens são responsáveis por 40% das atividades em rede de salões de beleza

Durante todo mês de novembro eles são lembrados de manter seus exames em dia

Há muito tempo os salões de beleza deixaram de ser espaços exclusivos para as mulheres. É cada vez maior a participação de homens nesses locais. Segundo estudo da Euromonitor, nos últimos cinco anos, as vendas de produtos de cuidados para o público masculino cresceram 70%. O valor saltou de R$ 11,6 bilhões, em 2012, para R$ 19,8 bilhões em 2017.

E se engana quem acha que os eles vão ao salão de beleza apenas para cortar o cabelo ou fazer a barba. “É cada vez maior o número de homens que vem até as nossas unidades para fazer as unhas, sobrancelhas e procedimentos estéticos”, contou a gerente administrativa da maior rede de salões próprios de Curitiba, o Expert Beauty Center, Mellany Hillani.

O público masculino representa 40% do público atendido pela rede, que vendo o crescimento desse público em suas unidades, buscou especializar seus profissionais para o atendimento. “Sempre acompanhamos esse aumento e buscamos mostrar aos profissionais que o atendimento especializado era o caminho. Atualmente, mais da metade dos nossos colaboradores podem atender as necessidades masculinas com perfeição e principalmente, oferecendo segurança aos homens na qualidade final, independente do procedimento escolhido”, ressaltou Mellany.

Assim como as mulheres, os homens têm buscado profissionais especializados em processos masculinos, o que exigiu que cada vez mais especializações neste mercado. Dulce Luhtke, é instrutora de maquiagem e designer há mais de 43 anos. Ela explica que por mais que o profissional atenda masculino e feminino, as formas de realizar o procedimento são totalmente diferentes. “Todos os profissionais aprendem as formas de fazer uma sobrancelha em homens e mulheres. Não há risco de atendermos os homens e esses ficarem com traços femininos, visto que toda a formação é especifica. São métodos completamente diferentes, enquanto que os homens fazem uma limpeza, as mulheres fazem um desenho nas sobrancelhas”, relatou Dulce.

O empresário Roberval Moreira da Silva, é cliente da Unidade Expert do Jockey Plaza e utiliza o serviço de designer de sobrancelha. “Quando comecei a fazer sempre ouvia alguns comentários, mas acredito que não podemos ligar e sim fazer aquilo que nos faz bem. Quando faço a sobrancelha vejo que fico com um ar mais jovial e o rosto mais limpo e no final, isso que importa”, explicou.

Saúde e bem-estar

Para lembrar aos homens que além do bem-estar eles precisam também cuidar da saúde, o Expert Beauty Center realiza durante todo o mês de novembro uma ação em parceria com a marca de produtos Keune.

Até do dia 30 deste mês, o espaço oferece um preço especial para serviço de corte masculino, lavado refrescante e um shampoo Fortify da Keune a R$145,00.

Em todo o Brasil, ocorre a campanha de conscientização para prevenção ao câncer de próstata. Dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) mostram que no Brasil, estimam-se 65.840 casos novos de câncer de próstata para cada ano do triênio 2020-2022. Esse valor corresponde a um risco estimado de 62,95 casos novos a cada 100 mil homens. “Queremos lembrar os homens que a saúde precisa estar em dia assim como os serviços de beleza. Percebemos que temos esse importante papel de salientar sobre manter seus exames em dia”, finalizou Mellany.

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