Homens são responsáveis por 40% das atividades em rede de salões de beleza
Há muito tempo os salões de beleza deixaram de ser espaços exclusivos para as mulheres. É cada vez maior a participação de homens nesses locais. Segundo estudo da Euromonitor, nos últimos cinco anos, as vendas de produtos de cuidados para o público masculino cresceram 70%. O valor saltou de R$ 11,6 bilhões, em 2012, para R$ 19,8 bilhões em 2017.
E se engana quem acha que os eles vão ao salão de beleza apenas para cortar o cabelo ou fazer a barba. “É cada vez maior o número de homens que vem até as nossas unidades para fazer as unhas, sobrancelhas e procedimentos estéticos”, contou a gerente administrativa da maior rede de salões próprios de Curitiba, o Expert Beauty Center, Mellany Hillani.
O público masculino representa 40% do público atendido pela rede, que vendo o crescimento desse público em suas unidades, buscou especializar seus profissionais para o atendimento. “Sempre acompanhamos esse aumento e buscamos mostrar aos profissionais que o atendimento especializado era o caminho. Atualmente, mais da metade dos nossos colaboradores podem atender as necessidades masculinas com perfeição e principalmente, oferecendo segurança aos homens na qualidade final, independente do procedimento escolhido”, ressaltou Mellany.
Assim como as mulheres, os homens têm buscado profissionais especializados em processos masculinos, o que exigiu que cada vez mais especializações neste mercado. Dulce Luhtke, é instrutora de maquiagem e designer há mais de 43 anos. Ela explica que por mais que o profissional atenda masculino e feminino, as formas de realizar o procedimento são totalmente diferentes. “Todos os profissionais aprendem as formas de fazer uma sobrancelha em homens e mulheres. Não há risco de atendermos os homens e esses ficarem com traços femininos, visto que toda a formação é especifica. São métodos completamente diferentes, enquanto que os homens fazem uma limpeza, as mulheres fazem um desenho nas sobrancelhas”, relatou Dulce.
O empresário Roberval Moreira da Silva, é cliente da Unidade Expert do Jockey Plaza e utiliza o serviço de designer de sobrancelha. “Quando comecei a fazer sempre ouvia alguns comentários, mas acredito que não podemos ligar e sim fazer aquilo que nos faz bem. Quando faço a sobrancelha vejo que fico com um ar mais jovial e o rosto mais limpo e no final, isso que importa”, explicou.
Saúde e bem-estar
Para lembrar aos homens que além do bem-estar eles precisam também cuidar da saúde, o Expert Beauty Center realiza durante todo o mês de novembro uma ação em parceria com a marca de produtos Keune.
Até do dia 30 deste mês, o espaço oferece um preço especial para serviço de corte masculino, lavado refrescante e um shampoo Fortify da Keune a R$145,00.
Em todo o Brasil, ocorre a campanha de conscientização para prevenção ao câncer de próstata. Dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) mostram que no Brasil, estimam-se 65.840 casos novos de câncer de próstata para cada ano do triênio 2020-2022. Esse valor corresponde a um risco estimado de 62,95 casos novos a cada 100 mil homens. “Queremos lembrar os homens que a saúde precisa estar em dia assim como os serviços de beleza. Percebemos que temos esse importante papel de salientar sobre manter seus exames em dia”, finalizou Mellany.