Conheça a harmonização orofacial, procedimento com efeito lifting

Você conhece a harmonização orofacial?

A harmonização orofacial, com tratamentos minimamente invasivos, promove um efeito “lifting” no rosto, o que reforça a beleza das noivas

1171 0
Compartilhe

Sabemos que a preparação de um casamento vai além da escolha do local, buffet e da lista de convidados. Para a noiva, tudo tem que estar como ela sempre sonhou.

Portanto, vemos a grande procura por procedimentos estéticos como a harmonização orofacial. Tudo a fim de enaltecer a beleza e deixar o rosto mais agradável, da maneira mais natural possível.

Afinal, a beleza é um conceito subjetivo e que envolve um estudo individualizado para detectarmos onde são necessárias intervenções.

Contudo, a maioria das noivas chega em meu consultório na busca de um tratamento muito comentado atualmente: a harmonização orofacial.

A harmonização orofacial

Trata-se de um conjunto de procedimentos com produtos já existentes. Bem como o uso da toxina botulínica e de preenchedores de ácido hialurônico. Tudo porque promove um efeito “lifting” não cirúrgico.

O resultado então é a melhora dos traços, da qualidade da pele e do contorno facial, além da suavização de linhas de expressão.

A maioria dos procedimentos de harmonização orofacial é reversível e temporária, ou seja, depois de um tempo, deve ser refeita.

O ideal é que os procedimentos sejam planejados, em média, seis meses antes da cerimônia. Para que o profissional consiga trabalhar a questão da melhora dos tecidos e estruturas que formam a pele.

A princípio tudo é feito com bioestimuladores de colágeno, microagulhamento, plasma rico em plaquetas, prescrição de fármacos e suplementação manipulada.

Como a harmonização orofacial trata-se de procedimentos injetáveis, ainda que pouco invasivos, eles devem ser realizados com antecedência, a fim de evitar hematomas e aumentar a aceitação pós-harmonização.

Buscar naturalidade e o que há de mais belo em cada paciente é o ponto crucial de uma harmonização orofacial bem feita!

Diogo Anselmo (CROSC 12754) é cirurgião dentista pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Pós-graduado em harmonização orofacial pela Associação Brasileira de Odontologia de Ponta Grossa (ABOPG) e especialista em ortodontia pela ABOPG.

*Matéria originalmente publicada na edição 224 da revista TOPVIEW e escrita por Diogo Anselmo. 

Leia mais:
Saiba TUDO sobre a harmonização facial que promete deixar seu rosto PERFEITO

Neste Artigo


Converse com a Gente