Fashion upcycling: artista customiza tênis com embalagem da collab entre Mc Donald’s e BTS
A gigante de fast-food McDonald’s lançou, no último mês, uma parceria temática com a boy band sul–coreana BTS que enlouqueceu o fã clube da banda — um dos maiores na música— e os criativos ao redor do mundo. Enquanto alguns guardam à sete chaves as embalagens da edição limitada, composta por McNuggets, McFritas, refrigerante e os molhos inéditos “Sweet Chili” e “Cajun”, inspirados em receitas da Coreia do Sul, outros recorrem ao leilão online, comercializando os produtos que, a essa altura, viraram itens de colecionador. Segundo a Dazed, duas embalagens de molho e uma de nuggets foram vendidas por 500 dólares, o que equivale 2.498,45 reais. UAU!
“A ‘Méquizice’ do BTS é mais uma prova de que todo mundo tem sua maneira especial de curtir nossos produtos, inclusive o BTS”, diz João Branco CMO do McDonald’s Brasil. “Estamos muito animados em trazer para os consumidores brasileiros uma combinação criada em parceria com os astros do pop global.”
Há ainda quem use a criatividade e a arte para transformar, a partir de upcycling, as embalagens da collab em peças customizadas e únicas, como fez o artista asiático Josiah Chua. Em vídeo compartilhado nas redes sociais, ele mostra como cria, recorta e encaixa os moldes para repaginar um par de tênis.
Ver essa foto no Instagram
O resultado é um novo produto, totalmente artístico e exclusivo, criado a partir de embalagens reutilizadas — e que já está bombando pelos feeds na rede! “Tênis personalizado com bolso para seus nuggets quando estiver andando”, ele descreve em um de seus posts no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
E aí, você é do time que guarda, leiloa ou transforma uma embalagem especial? Saiba onde encontrar os restaurantes participantes da collab “Méquizice do BTS”.