Botox e preenchimento agora podem ser feitos por dentistas
O uso da toxina botulínica, o famoso botox, e preenchedores faciais na Odontologia foram aprovados pelo Conselho Federal de Odontologia. Pensando nisso, a clínica Ki Odontologia foi buscar dois profissionais de referência no mercado para assumir essa técnica. Andressa Ballarin e João Cerveira são os nomes dos cirurgiões dentistas à frente dessa técnica na clínica.
“Nossa parceria com a Ki Odontologia tem como objetivo selar uma equipe de profissionais com a meta de trabalho de excelência nos resultados através dos conhecimentos científicos mais atuais e modernos”, diz a cirurgiã-dentista Andressa.
Os cirurgiões explicam como funciona o produto. “A toxina bloqueia o impulso nervoso nos músculos e, por isso, ela auxilia em várias áreas de atuação dependendo do paciente e necessidade. A duração é de até no máximo seis meses e requer a reaplicação”, comentam os professores Andressa e João.
Além do benefício estético/funcional, há o terapêutico, como dor orofacial, bruxismo, prevenção de recidiva em cirurgia ortognática, além de ser coadjuvante em tratamentos ortodônticos, na proteção de reabilitação com lentes de contato, prótese e implantes.
A aplicação por um profissional capacitado faz toda a diferença na hora do paciente receber um planejamento de ação, afinal cada caso deve ser estudado individualmente. Vale dizer ainda que com a atual legislação odontológica, o cirurgião-dentista é direcionado para a integração do sorriso e da face, o que os profissionais chamam de Harmonização Orofacial. A ideia é devolver com harmonia as características faciais perdidas no processo de envelhecimento, corrigir assimetrias existentes ou atuar preventivamente.