FASHION

Ermenegildo Zegna apresenta o XXX Winter 2021 Phygital Show nesta sexta (15)

Uma nova e variada geração de tecidos jersey é o centro das atenções na Zegna. As formas são fluidas, confortáveis ​​e adaptáveis

A estrutura da vida humana é tecida pela adaptabilidade. O que faz o ser humano evoluir e progredir é a capacidade de apertar o botão, quando necessário, e fazer tudo de novo, de uma forma diferente, com uma mentalidade diversa, mas mantendo uma memória, uma consciência e progredindo. Este é um desses momentos: um salto para a frente e para fora que é também uma inclinação para dentro, acabando com as barreiras, separações e distinções que existiam antes.

Uma definição de novas categorias, espelhando a implacável evolução dos tempos, caracterizou desde o primeiro dia a trajetória do Diretor Artístico Alessandro Sartori no mundo Zegna: um afastamento da formalidade absoluta, mas não de uma abordagem cuidadosa da indumentária, para outra definição de estilo .

O (RE) CONJUNTO que agora está sendo empurrado ativa um movimento fluido que mistura o público e o privado, o espaço pessoal e o espaço público, e com aquela pessoa vestida, dentro e fora, enquanto o descanso, a vida e o trabalho colidem frequentemente em uma única atividade. Neste mundo contínuo que continua tomando forma, novas possibilidades de estilo surgem conforme Zegna (Re) adapta o homem moderno.

Alessandro Sartori + modelos no Backstage (Foto: divulgação)

“Todos vivemos uma nova realidade preocupada com novas necessidades, que nos levam a estilos de vida e atitudes nunca antes vistos. É precisamente num momento como este, em que tudo está em discussão, que nós, da Zegna, decidimos (Re) montar. Olhamos nossas raízes para (Re) interpretar nossos códigos de estilo e (Re) adequar o homem moderno. Outdoor e indoor se unem e uma nova forma de vestir se estabelece, onde conforto e estilo se misturam para criar uma nova estética ”, diz Alessandro Sartori.

A coleção segue um ritmo uniforme. Uma nova e variada geração de tecidos jersey é o centro das atenções na Zegna. As formas são fluidas, confortáveis ​​e adaptáveis. Em sincronia com estilos de vida que se misturam dentro e fora de casa, os tropos de vestir-se em casa – as golas de xale e a generosidade de cintos de um robe de chambre, a facilidade de calças de treino e o conforto de chinelos de jersey cortados à mão – remodelam a própria ideia de formalidade. Os itens arquetípicos ganham novas funções em uma troca de formas, pesos e materiais. Casacos de caxemira, embrulhados como um robe, assumem o papel de códigos de esporte habituais, ternos híbridos são em caxemira dupla, grupos inéditos de malhas substituem as camisas, novos suéteres feitos de caxemira feltrada e tricô, ou tricotados de couro. como roupa exterior; calças e casacos são cortados em shearling. Até as pastas, o próprio epítome dos negócios, são desconstruídas.

Facilidade e personalidade são as palavras-chave: o terno reimaginado, seja folgado ou com blazer ajustado ao corpo, não é um uniforme, mas uma forma de ser você mesmo. Pode ser tão flexível quanto ser cortado inteiramente em cashmere ou jacquard tricotado, e é usado com gola alta solta ou tops com zíper no lugar de uma camisa. Os volumes são relaxados para os jaquetas de ombro caído e os casacos de camisa combinados com calças cheias, para os casacos cintados, as blusões e os jumpers frontais duplos.

(Foto: divulgação)

A uniformidade entre o interior e o exterior, a partir daí, já está nas roupas onde a mentalidade #UseTheExsting continua a ser imperativa.

A progressão é selada por um fluxo cromático que começa com notas de estrela alpina branca, folhagem de outono bege, verde felce, cinza esfumaçado, preto denso, lama da floresta com toques repentinos de laranja. A solidez cromática geral é quebrada pelo glitched pied de poule que enxameia em jacquards ópticos, pelas listras diagonais que ritmam looks completos.

A coleção é apresentada em forma de filme. Movimentos de câmera fluidos e passagens descontroladas de dentro para fora oferecem uma narrativa visual cheia de surpresas repentinas e rupturas de uma situação para outra. Vislumbres de uma metrópole e do interior de um edifício ideal fluem suavemente à medida que modelos cruzam salas, caminhos e ambientes até que THE (RE) SET finalmente desvenda seu meta-significado, sendo o cenário de fato o lugar teatral onde as filmagens acontecem.

Deixe um comentário