Empresa brasileira lança spray cosmético antisséptico - TOPVIEW

Empresa brasileira lança spray cosmético antisséptico

Metodologias de inovação contínua e tecnologia são aliadas na criação de produto cosmético inédito no mundo para combate e proteção contra vírus e bactérias

Compartilhe

A Visto.Bio, empresa 100% brasileira de biotecnologia aplicada à sustentabilidade, lança no mercado nacional o Visto.Bio Antisséptico, produto que além de proteger contra o desenvolvimento de fungos e bactérias, é uma solução eficaz para evitar a propagação de vírus. A empresa, que investe em metodologias de colaboração internacional e evolução contínua de seu produto,  apostou em inovação e tecnologia de ponta, aliada ao processamento molecular do álcool 70% com princípios ativos dos óleos essenciais nativos do Brasil com capacidade antiviral comprovada, para criar a versão que protege por até 24 horas  contra microorganismos.

Com desenvolvimento de produto iniciado em março deste ano, quando a OMS reconheceu a pandemia de COVID-19, o Visto.Bio Antisséptico é a evolução da formulação do Visto.Bio, lançamento de 2014 da empresa que revolucionou o mercado como primeiro spray que elimina e bloqueia o desenvolvimento de bactérias por dias seguidos em diferentes superfícies.“Criamos a marca com objetivo de gerar transformações nos hábitos da sociedade, na busca por um equilíbrio entre pessoas, roupas e planeta. São transformações de hábitos e consumo que já estavam em curso e, em situações como a atual, são aceleradas”, conta Renan Serrano, fundador da empresa criada para incentivar as pessoas a lavarem menos suas roupas, reduzindo impactos ambientais – desde o consumo de água e produtos químicos nas lavagens, até o aumento da durabilidade das peças.

O desenvolvimento da nova versão seguiu metodologias ágeis e colaboração internacional, com tecnologia e inovação que deram vida ao cosmético patenteado globalmente, que já conta com comprovação eficaz contra microorganismos e com relatórios científicos que comprovam proteção por até 24 horas. Poucos dias após o lançamento, Visto.Bio Antisséptico foi selecionado entre as cinco melhores soluções do mundo pelo Pandemic Challenge da Singularity University, grupo norte-americano que explora tecnologias exponenciais para o futuro e para solucionar os problemas mais urgentes do mundo.

A nova fórmula já tem certificações de laboratórios habilitados pela Anvisa para uso seguro em todas as idades, não prejudicial a crianças, animais e plantas. O produto comprovadamente preserva tecidos e é seguro à saúde do usuário, podendo ser usado em diferentes superfícies (roupas, tecidos variados, corpo e cabelo) e também em ambientes fechados. É um produto cosmético, hipoalergênico, dermatologicamente testado e sustentável em sua cadeia (incluído frasco 100% reciclável e logística reversa).

Durante o período de distanciamento social, Visto.Bio Antisséptico chega como uma solução para o dia-a-dia de quem está na linha de frente e precisa circular realizando trabalhos essenciais, para quem é ou convive com pessoas dos grupos de riscos e que recebem cuidados ou serviços profissionais em suas casas (como idosos, pessoas em tratamento home care e outros) e empresas e negócios que oferecem serviços essenciais. Após sua prática aplicação, a secagem ocorre em segundos e sua forma biotecnológica, inodora e hipoalergênica realiza a assepsia de maneira 100% natural, sendo uma verdadeira barreira protetiva aliada no combate à disseminação de doenças e microorganismos, reduzindo cargas virais.

Já em comercialização no site da empresa, o produto chega também como importante aliado para auxiliar empresas, escolas, fábricas e varejo na sua reabertura, como por exemplo no ramo da moda, permitindo a proteção das peças e ambientes de forma eficiente, prática e segura para seus funcionários e clientes. Já no setor de transportes, poderá ser utilizado para higienização entre viagens, ou para organizações provedoras de serviços essenciais, como empresas de informação e mídia que precisem reduzir o risco do trabalho de seus profissionais. Academias e centros esportivos já são parte do quadro de clientes da empresa, higienizando equipamentos específicos, como sapatilhas e luvas de boxe.

Onde encontrar: no site ou no Instagram

In this article

Join the Conversation