Delivery de beleza e bem-estar traz impactos positivos a profissionais em meio à pandemia - TOPVIEW

Delivery de beleza e bem-estar traz impactos positivos a profissionais em meio à pandemia

Bnyou se tornou alternativa ao salão de beleza tradicional

Compartilhe

A pandemia de Covid-19 vivenciada pelo mundo neste ano de 2020 exigiu grandes mudanças de hábitos e negócios. Um dos efeitos mais relevantes foi a aceleração da transformação digital de empresas. Esse movimento já acontecia, mas sem dúvida tornou-se vital. Porém, quando olhamos para pequenos negócios e profissionais autônomos, o cenário é mais complicado: como uma manicure ou um cabeleireiro podem digitalizar seu negócio?

Um das alternativas que os profissionais de beleza em Curitiba encontraram foi o aplicativo Bnyou, que oferece serviço de beleza e bem-estar delivery, com o profissional indo até a residência do cliente para realizar o serviço. Essa acabou sendo uma alternativa ao salão de beleza tradicional, já que é mais seguro receber os profissionais em um ambiente controlado do que sair de casa e ir a ambientes cheios.

(Foto: divulgação)

Para os profissionais de beleza, a Bnyou se tornou uma alternativa financeira viável com espaços fechados. “Eu trabalho em um salão e na pandemia tudo fechou. Confesso que entrei em desespero. Como autônoma, como eu ia fazer meu salário? Como me sustentar? Como sustentar minha família?”, pontua a depiladora Marcia Ramalho. “Eu já estava cadastrada no aplicativo desde dezembro de 2019 e o grande boom mesmo veio durante o fechamento, durante a pandemia. As clientes foram conhecendo o aplicativo com mais divulgação e, mesmo com medo, elas começaram a chamar”, conta ela, que disponibiliza seus serviços no aplicativo.

Um dos pontos mais elogiados são as orientação do aplicativo Bnyou de segurança para profissionais e clientes. Desde a preparação de ambiente e equipamentos até o pós-atendimento, tudo é pensado para minimizar o risco de contágio com a Covid-19.

Com a possibilidade de digitalizar boa parte do contato com os clientes, a Bnyou tornou-se um respiro em época de incerteza para profissionais de beleza, sendo uma fonte de renda e uma forma de proteção de saúde. Hoje, além de Curitiba o aplicativo está presente em Cascavel e Balneário Camboriú.

In this article

Join the Conversation