Da cor do verão - TOPVIEW

Da cor do verão

Tecnologia aliada à beleza possibilita bronze seguro e marcante

Compartilhe

Nos últimos anos, a tecnologia invadiu os laboratórios das indústrias de produtos de beleza, fazendo com que os cosméticos tenham fórmulas cada vez mais eficazes e seguras. Os autobronzeadores, que por muito tempo foram sinônimo de pele laranja e em tons não uniformes, ganharam um novo status para as pessoas que buscam um bronzeado rápido e eficaz.

Devido às substâncias químicas que reagem na pele, esses produtos causam efeito semelhante ao da exposição ao sol, sem os malefícios já conhecidos, como queimaduras, envelhecimento precoce, alergias e até mesmo câncer de pele. A ação da dihidroxiacetona (DHA) é, basicamente, uma reação com os aminoácidos presentes nas células mortas da camada mais superficial da pele, produzindo melanoidina, um pigmento amarelo que deixa a pele com um tom dourado. P

ara um bronzeado uniforme, é preciso estar com a pele bem esfoliada e hidratada. O recomendado é que esse processo seja feito cerca de dois dias antes de aplicar o produto, explica Gabriel Beleze, CEO da Skelt Cosmetics, marca curitibana de autobronzeadores e iluminadores corporais. “Recentemente, lançamos uma versão da nossa Água Autobronzeadora na versão dark, que, além de deixar a pele dourada, hidrata, pois possui ácido hialurônico e vitamina D em sua composição, ideal para manter uma pele saudável e bonita por mais tempo”, ressalta.

Por terem uma média de duração de sete a 12 dias e por evitarem a exposição solar, os autobronzeadores são uma boa alternativa para quem deseja ter a pele da cor do verão. Mas os cuidados com o câncer de pele devem ser mantidos. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), cerca de 170 mil casos novos da doença são diagnosticados por ano.

A médica dermatologista Kátia Sheylla Malta Purim alerta que, para usar esse tipo de produto, a pele precisa estar sem machucados e muito hidratada. “Precisamos lembrar que uma pele saudável vai além dos cuidados superficiais. Beber muita água e ter uma alimentação balanceada é fundamental. Além disso, nunca deixar de passar protetor solar diariamente, mesmo com a pele já bronzeada, pois é só ele que protegerá a pele das ações negativas dos raios solares”, finaliza

*Matéria originalmente publicada na edição #244 da revista TOPVIEW.

In this article

Join the Conversation