Como trabalhar a autoestima em época de pandemia - TOPVIEW

Como trabalhar a autoestima em época de pandemia

Esses dias podem estar sendo um pouco difícil. Por isso, trazemos algumas práticas para você se amar ainda mais

Compartilhe

Autoestima é muito importante. Nós entendemos que nesse dias isolados, a ansiedade pode nos deixar um pouco desanimados, e logo vem aquela lista de defeitos — e já bate a insegurança.

O que tem que ficar bem claro é que isso é completamente normal. Estamos passando por um momento histórico, enfrentado com muita dose de pijama, afinal, muitos dias têm sido em casa. Nessa época de isolamento, temos de nos afastar de familiares, amigos e das confraternizações. Realmente, estamos vivendo momentos difíceis — e não está sendo fácil ficar isolado de tudo que a gente gosta. Não é mesmo?

Tudo isso acaba afetando a nossa autoestima — que já é normal passar por seus altos e baixos —, ainda mais para as mulheres que são pressionadas a serem perfeitas. Na verdade, a gente vem aprendendo que este conceito é ultrapassado e agora vivemos a fase da aceitação, ou seja, se amar do jeito que a gente é.

Por isso, nessa onda de amor próprio saudável, o salão Torriton Beauty & Hair, que reabriu parcialmente para atendimentos com agendamento préviopelo telefone (3091-8686), reuniu algumas práticas para você virar o jogo — e até se divertir! 

Meditação

Uma maneira é por meio da meditação, além ótimo para a ansiedade e tantas outras coisas essa prática também nos ajuda com a autoestima. Quando a gente começa uma coisa nova ela pode parecer desafiadora, mas hoje em dia temos informações de como aprender qualquer coisa pela internet, inclusive a meditar.

Para começar a meditar, escolha um ambiente calmo e tranquilo para você conseguir se concentrar, no início escolhas as meditações guiadas, escutando palavras de encorajamento e assim se beneficiar da prática.

Créditos: Divulgação/Torriton

Tutorial de Maquiagem

A gente sabe que muita gente não liga para maquiagem. Mas quem liga sabe que é um caminho sem volta! Colecionar paletas de todas as cores possíveis é lei, sendo uma ótima maneira de se expressar, de se empoderar e se sentir ainda mais bonita! 

Na quarentena, diversos profissionais do Torriton fizeram tutoriais maravilhosos. Afinal, é com eles que a gente acaba aprendendo um truque, conhecendo melhor os nossos traços e aprendendo a se automaquiar. 

Você pode conferir o tutorial da Paloma Stecher clicando aqui e o da Vivian Reimann aqui. Qual estilo você gosta mais? 

Créditos: Divulgação/Torriton

Rotina Skincare

Você me pergunta: como cuidar da pele pode me ajudar com a minha autoestima? Uma pele bem cuidada e hidratada, sem espinha, manchas ou marcas é um sonho, não acham? E para virar realidade, você deve investir em uma rotina de skincare! 

Existem diversas rotinas, mas vamos passar o passo a passo mais simples para você começar. Primeiro você limpa, tonifica, hidrata e, claro, abusa da máscara facial. Não tem segredo, né?! Há muito poder na decisão de criar o hábito de se cuidar. Quando a pele está saudável, o resultado se mostra na aparência. Não tem como não levantar a autoestima!

Créditos: Divulgação/Torriton

Este conteúdo é produzido por TVBC

In this article

Join the Conversation