FASHION

Como assumir os grisalhos de forma moderna e audaciosa. A gente te conta (e mostra!)

Cabelos brancos e grisalhos ganham destaque com famosas e são nova opção de estilo para mulheres

Meryl Streep, Jamie Lee Curtis e Maye Musk. Você sabe o que as duas atrizes e a top model têm em comum? Todas têm os cabelos brancos e nenhuma está tentando escondê-los. Embora no passado isso pudesse representar desleixo, hoje, descobrir como assumir os grisalhos denota personalidade. Também é o caso da curitibana Linda Bruder, psicóloga aposentada, admirada pelo tom branquinho. “As pessoas perguntam: ‘que cor que você passa?’. E eu digo: ‘É a minha cor.’” Linda sempre fazia mechas, mas deixou de pintar os fios quando percebeu que a franja estava clareando e que estava na hora de mudar o visual. Jamais foi “encanada com a idade” e, hoje, aos 70 anos, usa o cabelo inteiramente ao natural. Já a jornalista Ana Letícia Sowinski nunca pintou os cabelos – e, no momento, não é uma prioridade. Aos 22 anos, só se lembra dos fios brancos quando alguém aponta para eles, perguntando se são naturais.

Ana Letícia Sowinski, que, aos 22 anos, assume os fios brancos

“Se as mulheres estão pintando apenas para evitar comentários ou para agradar aos outros, eu diria que o melhor a fazer é seguir a sua própria intuição e fazer o que realmente desejar”, diz ela. No entanto, para quem quer abandonar a tintura, os meses de transição podem ser difíceis. “O contraste entre o cabelo nascendo branco e a cor da tintura incomoda muito. Por isso, sugiro deixar o cabelo o mais claro e próximo do branco possível, com a ajuda de luzes ou com tinta”, explica o colorista Filipe Marcel, da Casa W. “Admiro as exceções que tentam assumir. Particularmente, acho bonito”, confessa o hair stylist Jeferson Salles, do Torriton. Por causa da exposição ao sol, ao cloro da água e à concentração de sal nos produtos, o cabelo branco tende a ficar amarelado. Para combater, o ideal é investir nos shampoos roxos, os chamados silver. “A pigmentação desses produtos devolve a cor prateada e o brilho natural dos fios”, indica Salles.

Linda Bruder: aos 70 anos, usa o cabelo inteiramente ao natural.

WHITE HAIR SHOP

Além do tom amarelado, a falta de pigmentação deixa os fios mais frágeis e a presença de frizz também é uma constante. Para cuidar dos cabelos brancos ou grisalhos, veja produtos que são referência no mercado na galeria acima!

*Matéria originalmente publicada na edição 212 da revista TOPVIEW.

Deixe um comentário