FASHION

Universo da moda mobilizado

Ações conjuntas contra o coronavírus marcam a solidariedade em meio à pandemia

A pauta era trazer uma personalidade da moda que está inovando, devido a tudo que estamos passando. Mas trazer uma pessoa só seria impossível, porque vemos diversas pessoas interessantes com muitas soluções e formas de ajudar.

Para começar, destaco a iniciativa da Escola São Paulo, que chegou a disponibilizar todos os cursos a R$3,99 para incentivar as pessoas a ficarem em casa e manterem os estudos em dia. Agora a campanha aumentou o valor, mas, mesmo assim, se manteve muito abaixo do valor normal. Eu fiz dois cursos e amei!

Outra super iniciativa que ganhou forma são as lives de diversos veículos, designers, modelos e influencers que trazem seus conteúdos de forma gratuita para todos os interessados. Inclusive, nós aqui da TOPVIEW, temos o “Conexões do Bem” com muitas dicas, alternativas e fontes de informações de todo o tipo, para trazer mais conforto a todos que estão em casa. Amei ter participado da live que ressaltou diversas estratégias para driblar nosso cérebro em relação a estar no mesmo local o tempo todo.

A influencer Chiara Ferragni e seu marido Fedez, foram voluntários em Milão, para levar alimentos a famílias que precisavam, sem contar com alguns posts que ela tem feito para trazer a atenção de todos pra ajudar. E todas essas formas de comunicação tem o intuito de trazer a reflexão e também o bem-estar. São trocas que fazem bem tanto para quem fala quanto para quem escuta. “Fazer o bem faz bem”: clássico mas muito sincero!

Tenho amado, também, ver as iniciativas de muitas marcas em relação às máscaras, que estão sendo doadas ou vendidas para reverter em auxílio a quem precisa. Tudo isso de forma solidária por gigantes nacionais e internacionais. E uma iniciativa que chamou minha atenção foi o colab entre o artista André Mendes e a marca masculina Docthos, na qual criaram uma linha solidária de peças assinadas por ele para venda total destinada a ajudar pessoas.

E teve mais: alguns alunos do curso de design de moda do Senai arrecadaram R$2,5 mil reais através de uma campanha para compra de tecidos e confecção de uniformes que foram todos doados para hospitais locais. Minha marca mega parceira SK, também aderiu ao movimento, participando da ação “Desafio das Máscaras do Bem”, que tinha como objetivo doar 100 mil máscaras para instituições filantrópicas.

Outras lojas também estão se juntando em campanhas, como a “Unidas pela Moda”, que tem como plano trazer ajuda de suas clientes para doações nas unidades participantes fazendo com que elas ganhem 20% de descontos em peças. O intuito de todos é ajudar para que essa onda de solidariedade permaneça sendo incrível e muitos outros projetos nasçam a cada dia! Welcome to The Revolution!

*Coluna originalmente publicada na edição #236 da revista TOPVIEW.

Deixe um comentário