Collab Supreme x Tiffany & Co. traz um ar mais jovial para as joias de luxo
Uma collab de há muito tempo entre a Supreme x Tiffany & Co. foi oficialmente anunciada, depois que a marca de streetwear divulgou os produtos em um vídeo. A coleção inclui colares feitos de prata e pérolas, uma pulseira, brincos em forma de coração, um chaveiro padrão e outro chaveiro que funciona como uma faca. Há também uma camiseta com a cor da caixa com o logo Supreme refeito no azul característico da Tiffany. A coleção é inspirada em uma linha que o joalheiro começou no final dos anos 60, que inclui chaveiros e pingentes estampados com a frase “Por favor, volte para a New York”. A coleção estará disponível na loja e no site da Supreme na quinta-feira, 11 de novembro.
Collabs inesperadas são parte da genialidade da Supreme. Embora a marca certamente já tenha se envolvido na categoria de joias antes, as peças raramente são tão delicadas. No passado, a Supreme fazia brincos e colares Nike Swoosh com pingentes em forma de revólver Uzi e notas de $ 100. Esta collab com a Tiffany’s é uma coleção de joias finas mais direta – uma colaboração que provavelmente obrigará sua base de clientes a adotar a tendência das pérolas, caso ainda não o tenham feito.
E enquanto a Supreme obtém algum brilho de alta qualidade com a parceria, a Tiffany & Co. recebe uma grande injeção de energia juvenil. (Você pode dizer que a Supreme está agradecendo a Tiffany’s.) Acontece que a Tiffany’s foi comprada pelo conglomerado de luxo LVMH em janeiro deste ano, e foi rapidamente refeita na imagem ultra-elegante preferida da LVMH. O novo CEO da joalheria, Alexandre Arnault, veio de Rimowa, onde abasteceu a velha fabricante de malas com parcerias com Off-White, Bape, Dior, Anti-Social Social Club e Fendi. Agora, na Tiffany’s, sob o slogan da campanha “Not Your Mother’s Tiffany”, ele introduziu campanhas estreladas por Jay-Z e Beyoncé. Uma pintura de Basquiat que usava um azul semelhante ao de Tiffany é outra peça central (polêmica) da reformulação da marca.
Para a LVMH, Supreme é algo como sua poção da juventude. Quando a Louis Vuitton precisava de uma vantagem para sua coleção de outono de 2017, a então designer da marca Kim Jones recorreu à banda de skatistas de James Jebbia. E quando Arnault precisou de alguma ajuda para reformar Rimowa, ele se juntou a Supreme também. Agora, você já pode ver a Tiffany’s empregando a mesma estratégia. Para o LVMH e os Arnaults, trabalhar com o Supreme é simplesmente a página um do playbook do get-hip.
(Via: GQ)