FASHION

Chaouiche reflete a quarentena em nova coleção

Com exclusividade, o estilista da marca apresenta o editorial da nova campanha, estrelada por influencer que bombou no Instagram

Haja Coração é a nova criação da Chaouiche, marca curitibana sob direção do estilista paranaense Rafael Chaouiche. Em entrevista à TOPVIEW, o criativo conta os detalhes da coleção, que chegou às lojas no final de abril, e mostra, em primeira mão, o shooting estrelado pela influencer Thai de Melo.

VEJA AS FOTOS DO EDITORIAL: Fashion Scape: Thai de Melo estrela campanha da Chaouiche

Qual é o propósito de Haja Coração?
O propósito da coleção é vestir as mulheres para que elas fiquem mais lindas e felizes e que elas se sintam protegidas com roupas feitas com amor e do fundo do meu coração.

Como foi a construção do conceito e a inspiração para a criação?
Para essa coleção, eu fiz um mix de texturas entre pluma biodegradável, telinha rosê e tricôs em lurex, em uma família de tons pastéis – rosinha que significa o momento “presos no nosso próprio conforto”. Continuando a reflexão desse período que o mundo passou com a pandemia, a gente teve um momento de “reconexão com os nossos laços afetivos” e eu representei isso com uma família de linhos orgânicos reciclados, que é uma tendência mundial, e com recortes de corações: vazados de corações, texturas de corações, recortes de corações, até mesmo um vestido de coração partido, porque, nessa reconexão com os laços afetivos, muitas vezes, o nosso coração se partiu. Eu finalizei a coleção partindo para a família da “busca pelo equilíbrio”.

Qual é o grande destaque dessa coleção?
Eu, como estilista, fico meio dividido. Como destaque de tecido, o meu favorito é o linho orgânico reciclado, porque ele é um linho com elastano e tem um toque maravilhoso e todo esse apego ecológico. O destaque de design e de vendas pode ser o look yin-yang, fazendo uma composição de casaco e vestido, um pensado para o outro.

O shooting da nova criação foi estrelado por Thai de Melo. Por que a escolha da influencer para as fotos da campanha?
A escolha da Thai veio de uma vontade muito antiga nossa, desde quando ela trabalhava no Gallerist, onde a gente se conheceu. Eu sempre dizia que algum dia eu queria fazer uma campanha com ela – e aí tudo aconteceu. Hoje em dia, ela está megafamosa e uma vez eu brinquei com ela falando “Thai, agora eu vou ter que vender um rim para conseguir fazer uma campanha com a minha amiga” – e ela falou: “Rafa, imagina, vai ser um prazer”. Ela veio conhecer a coleção, a gente discutiu os looks de que ela mais gostava e acabou acontecendo de uma forma muito natural e amigável de ambas as partes.

Como foi a experiência desse shooting?
Para mim, o shooting é sempre o auge da coleção, porque você consegue visualizar tudo o que você criou e expressar aquilo por meio de imagens. Eu já produzi vários editoriais para a TOPVIEW, comecei como produtor de moda, então, para mim, o momento da foto é muito significativo. Com a Thai então, nesse momento da vida dela, ter conseguido parar um dia para a gente fazer essas fotos foi realmente muito gratificante.

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*Matéria originalmente publicada na edição #251 da revista TOPVIEW.

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