FASHION

Chanel Nº. 5 Factory Collection! 17 novos motivos para se apaixonar

Considere-os itens de colecionador em construção

Poucos produtos alcançam o status sagrado de que goza o Eau de Parfum Nº 5 da Chanel. Agora, como a fragrância amada por todos, de Marilyn Monroe a Gisele a Catherine Deneuve, completa 100 anos, a grife parisiense criou uma nova experiência para todos nós desfrutarmos: Chanel Factory 5 Collection.

(Foto: Horacio Salinas)

Factory 5 é uma coleção de 17 peças de edição limitada de produtos perfumados Nº 5 – de gel de banho a loção para o corpo – todos abrigados em objetos surpreendentemente cotidianos, como latas de tinta, frascos de louça e latas de graxa para sapatos.

Muita coisa mudou desde o início do perfume em 1921, mas uma coisa que permanece é seu cheiro e toque luxuosos – um que não depende do frasco em que está tradicionalmente alojado. Reflete o fato de que é a experiência incomparável do perfume que permitiu que a fragrância icônica resistisse ao teste do tempo.

Chanel Factory 5: Nº. 5 The Body Oil,, em uma lata de óleo DIY (Foto: divulgação)

“Pode haver tanto valor em produtos que usamos regularmente quanto em produtos que usamos em ocasiões muito especiais”, diz Thomas du Pré de Saint Maur, chefe de recursos criativos globais, fragrâncias e beleza da Chanel. “Tirando os itens de consumo populares de seu contexto e vestindo-os com a estética do nº 5, voltamos ao primeiro gesto criativo da Chanel: transformar um objeto funcional em um item de luxo desejável. É disso que se trata o Chanel Factory 5: oferecer a experiência de luxo na vida cotidiana.”

Chanel Factory 5: Loção corporal Nº. 5 Coffret (Foto: divulgação)

Inspirado, em parte, pela Pop Art e reminiscente da própria fábrica infame de Andy Warhol, onde ele transformou itens domésticos mundanos em obras de arte, a coleção provavelmente se esgotará. Disponível para compra online (na Chanel e na Selfridges) a partir de 29 de junho, você também pode experimentar o IRL Factory 5 na Selfridges Corner Shop a partir de 5 de julho por quatro semanas, onde você terá acesso a demonstrações que jogam com a ideia de estações de trabalho e fábricas.


(Via: Vogue)

Deixe um comentário