Calvin Klein presta tributo a Andy Warhol em vitrine de Nova York

Calvin Klein presta tributo a Andy Warhol em vitrine da loja Madison Avenue, em NY

A parceira global da marca com a fundação promove um compromisso financeiro que segue até 2020 e permite que a grife tenha acesso a todas obras sem restrição

Compartilhe

O marcante artista Andy Warhol recebe um novo tributo de porte: a parceria da Calvin Klein com o The Andy Warhol Foundation for Visual Arts estreia com a homenagem em Nova York. Na loja da Madison Avenue a vitrine é lotada por centenas de “nuvens” enchidas por gás hélio, se inspirando em Andy Warhol’s Silver Clouds. A campanha realizada com Raf Simons promove a coleção de Primavera e pode ser visitada até 28 de fevereiro.

A obra de nuvens prateadas foi um marco na arte contemporânea ao quebrar a distância entre a arte e o espectador. A campanha feita na loja Calvin Klein 205W39NYC está na mesma proporção que o trabalho original de Warhol, que usou 15 balões na Galeria Leo Castelli de Nova York, em 1966.

A parceira global da Calvin Klein com a fundação promove um compromisso financeiro que segue até 2020. A marca doa subsídios que sustentam a criação, apresentação e documentação da arte visual. Em troca, terá acesso sem precedente nenhum aos trabalhos do artista, incluindo muitos que ainda não foram publicados. O que mais a grife e Warhol podem lançar nessa parceria incrível?

In this article

Join the Conversation