BRANDS HOTTEST! As marcas mais populares da moda no primeiro trimestre de 2022
O Lyst Index divulgou quais marcas e produtos são os mais quentes da moda neste primeiro trimestre de 2022. Entre os destaques e protagonistas estão brands que já vinham sendo muito comentadas no mundo da moda: Balenciaga, Miu Miu e Diesel!
Pelo terceiro semestre consecutivo, a Balenciaga foi considerada como a marca mais quente da moda. A demanda pela marca aumentou 108% no trimestre depois de reunir ícones da moda e da cultura pop como Kim Kardashian e Justin Bieber para suas campanhas.
Ver essa foto no Instagram
Em segundo e terceiro lugares estão Gucci e Louis Vuitton – com o seu lugar habitual no top cinco de Lyst. Em outras posições estão: Dior (número seis), Fendi (número sete) e Bottega Veneta (número 10). Os destaques ficam com as novas Miu Miu e Diesel que dispararam em popularidade e classificarem-se entre as 20 principais marcas. A primeira subiu dez lugares e foi para o número 10, e a último saltou 31 lugares para o número 15. Um super salto!
De fato, a minissaia inspirada no Y2K de Miu Miu e as shoe-pants da Diesel – popularizadas pela atriz e modelo Julia Fox em janeiro. Na lista, ambos os produtos foram classificados como os mais procurados. O mais inesperado, porém, foram as botas altíssimas da Naked Wolfe, uma das favoritas do TikTok e celebridades do momento, incluindo Hailey Bieber e Kourtney Kardashian.
Ver essa foto no Instagram
A lista ainda fala sobre a crescente influência do TikTok nas tendências de compras, particularmente entre a Geração Z. Para rastrear o calor da marca e do produto, a fórmula do Lyst Index incorpora menções de mídia social, atividades e estatísticas de engajamento em todo o mundo, durante um período de três meses. Confira o ranking completo:
1. Balenciaga
2. Gucci
3. Louis Vuitton
4. Prada
5. Valentino
6. Dior
7. Moncler
8. Bottega Veneta
9. Fendi
10. Miu Miu
11. Off-White
12. Burberry
13. Loewe
14. Versace
15. Diesel
16. Rick Owens
17. Adidas
18. Saint Laurent
19. Nike
20. Alexander McQueen