Os modelos de negócios do Grupo Boticário e Racco Cosméticos
José Damigo Neto, CEO da Racco Cosméticos e o presidente do Grupo Boticário, Artur Grynbaun, realizaram um bate-papo promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, Seção Paraná (ADVB-PR). Dinâmico e descontraído, o evento permitiu maior interação e debate do público com os convidados. Os líderes contaram sobre as histórias e os posicionamentos no mercado das marcas genuinamente paranaenses.
Damigo acredita que apesar do modelo de venda direta ser o principal da Racco e movimentar mais de 100 milhões de pessoas no mundo, esse tipo de negócio ainda tem muito a crescer. Pensando em inovação, a empresa adequou o catálogo para acesso digital e desenvolveu, em parceria com startups, a Racco Shop, um aplicativo em que é possível realizar pedidos com os consultores mais próximos.
Já o Grupo Boticário aposta em uma forma diferente de venda, a franchising. “Uma das nossas primeiras lojas foi no aeroporto de Curitiba, justamente para atrair não só pessoas da cidade, mas também de fora” explica Grynbaun. Hoje a marca se tornou a maior do mundo no setor de franquias, presentes em 12 países. E mesmo assim conta que existem planos de expansão.