Laser queridinho das famosas que promete apagar tatuagens chega a Curitiba
A líder mundial em aplicações a laser Fotona acaba de trazer para a capital paranaense sua mais nova tecnologia: StarWalker®, o aparelho que já é considerado líder da indústria para remoção de tatuagem e atua ainda contra manchas, melasma entre outros. A novidade será apresentada durante evento para convidados no dia 15 de outubro, terça-feira, às 19h30 no Jazz Bar do Grand Hotel Rayon.
O aparelho é uma evolução do laser Q-switched de ultraperformance da Fotona, que tem reconhecimento mundial e traz importantes avanços que o torna ideal para tratar lesões pigmentadas epidérmicas e dérmicas com eficácia, rapidez e segurança e para qualquer tipo de pele, inclusive morenas e negras. Possui sistema multifuncional altamente versátil com 14 modalidades de laser e quatro comprimentos de onda complementares.
Segundo o dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia Otávio Macedo, após 10 anos de pesquisas e 2 anos na Europa, o StarWalker® apresenta evoluções importantes que já fazem dele o líder no mercado para remoção de tatuagem. “As poderosas rajadas de energia permitem um efeito fotoacústico de maior intensidade na área a ser tratada, atingindo os pigmentos de uma maneira mais rápida. O aparelho, que combina a alta energia do pulso de nanossegundo com os poderes do pulso ultracurto de picosegundo, permite a quebra dessas partículas em uma velocidade jamais vista, exigindo, assim, uma quantidade menor de sessões”, explica. No processo, são geradas ondas mecânicas em vez de ondas de calor, possibilitando resultados mais homogêneos e com efeitos colaterais reduzidos. “Assim, é possível remover qualquer tatuagem, até as maiores e mais coloridas, sem manchar a região a ser tratada. E o melhor, em qualquer tipo de pele. Além disso, ele traz a tecnologia ASP, com um pulso de luz adaptativo e estruturado, que proporciona maior precisão ao aparelho”, finaliza.
Com o intuito de maximizar os resultados promovidos pelo laser, novos protocolos foram criados por Fotona. Entre eles está Melanine e StarLifting. O primeiro é exclusivo contra melasma e utiliza-se da combinação de quatro pulsos diferentes do StarWalker® para tratar, de fato, a origem do problema. De acordo com o dermatologista Alberto Cordeiro, de São Paulo, com o uso do laser em média em 6 sessões a cada 15 dias é possível perceber até 95% de melhora no quadro. “O grande diferencial do protocolo é que não produz calor, ao contrário de outros tratamentos, evitando o efeito rebote”. O StarLifting, por sua vez, que em pouco tempo já se tornou o tratamento desejo de famosas, é a evolução do Fotona 4D. Ele atua na flacidez profunda e no contorno facial e trabalha a textura e a cor da pele, melhorando manchas, estruturas vasculares e poros abertos. Para resultados duradouros, são recomendadas 4 sessões em média.
Outro destaque de StarWalker® é o pioneirismo na tecnologia robótica. O aparelho contém uma ponteira ultramoderna, que chega a pele por meio de scanner com um sensor de temperatura, o que faz com que o tratamento seja feito de maneira mais automatizada e praticamente sem dor.
Sobre Fotona
Fotona é reconhecido como líder mundial em aplicações a laser e sua equipe científica tem estreita colaboração com as melhores universidades e centros de pesquisas médicas em todo o mundo. É o único aparelho que agrupa várias tecnologias. Em 2018 ganhou o prêmio de melhor laser do mundo escolhido pelo Guia Anual da Indústria Estética.