BEAUTÉ: confira dicas de makes que valorizam o sorriso - TOPVIEW

BEAUTÉ: confira dicas de makes que valorizam o sorriso

Tons de batom podem amarelar os dentes e diminuir os lábios

Compartilhe

A escolha certa de tons de maquiagem que combinem com a sua pele são essenciais para valorizar o sorriso e não comprometer a cor dos seus dentes. A Smilink, marca de alinhadores e clareadores dentários, selecionou algumas dicas de makes que podem realçar o sorriso, aumentar os lábios e não dão uma aparência amarelada para os dentes.

Ao pensar no batom, os tons refletem a luz diretamente nos dentes, o que pode trazer um resultado positivo ou prejudicar a aparência dos mesmos. Cores quentes como rosa, vinho, vermelho e roxo são ótimas alternativas para neutralizar o amarelado, além de realçar a boca. Usar o lápis de boca um pouco fora do contorno dos lábios também é um truque para valorizar a região. Evite tons alaranjados, rosa claro e violeta.

Para atingir esse resultado, o ideal é dar preferência para uma produção leve nos olhos e cores marcantes na boca. Porém, se você preferir sombras e delineadores de cores escuras, tons frios como azul, roxo e verde também auxiliam em relação ao desamarelamento.

Durante o verão, a pele bronzeada valoriza a cor dos lábios, deixando os dentes em maior destaque. Agora, durante o inverno, opte por finalizar a maquiagem com bronzer ou iluminadores para destacar a região e deixar o seu sorriso em evidência.

Durante essa quarentena, que tal testar novas cores e estilos de maquiagem que combinem com a sua pele e sorriso para voltar para a rotina com um novo visual?

In this article

Join the Conversation