Batalha de Gerações: 5 coisas que os millennials usam e a Gen Z acha ‘cringe’
Se você nunca tinha ouvido a palavra ‘cringe’, provavelmente você é um millennial e soube dela apenas nos últimos dias. Nas redes sociais, uma batalha de gerações levantou a discussão sobre os hábitos que a geração Z acha “estranho” e que os nascidos entre 1980 e 1994 fazem.
O termo basicamente é o jeito dos jovens se referirem a famosa “vergonha alheia” ou aquela tendência que eles consideram ultrapassada. Em uma série de respostas no Twitter, os mais novos também consideraram ‘cringe’ hábitos como vício por café, o uso excessivo de emojis, hashtag na foto e até o vício por falar dos boletos a serem pagos!
No modo de se vestir, a Gen. Z – nascida (mais ou menos) entre 1995 e 2010 – já cancelou várias peças do guarda-roupa dos millennials: a unha francesinha, tiaras, bandanas, óculos coloridos, cabelos em camadas e o cardigã estão entre os odiados. Confira uma lista com as principais!
Cabelo de lado
Sim, o cabelo divido de lado é ‘cringe’! Os millennials adotaram esse estilo porque parecia diferente do que os seus pais costumavam usar e, agora, os Gen-Zs também sentem a vontade de se destacar entre o que andava dominando por aí. Pode ser que daqui uns anos, o cabelo partido ao meio se torne tão convencional que a próxima geração já não o considere mais tão cool assim.
Sapatilha
Apesar de muitos já terem deixado a tendência de lado, algumas pessoas ainda se sentiam confortáveis para usar no trabalho e no dia-a-dia. Mas, de acordo com a Gen. Z., a sapatilha está totalmente cancelada. Talvez uma Mule escape dos julgamentos da nova geração!
Cintura baixa
Febre nos anos 2000, as peças de cintura baixa voltaram com tudo em 2020. Apesar de muitas modelos terem usado em fotos e eventos, a Gen. Z. parece não concordar muito com o retorno da tendência. Nisso, por sua vez, há uma concordância entre muitos millennials que também não estão preparados para esse revival.
Calça Skinny
A calça skinny talvez seja o ponto mais polêmico e odiado pela geração Z. A calça que surgiu no final dos anos 70, pelo movimento punk, mas só se consolidou nos anos 2000, é considerada uma peça versátil e a maioria das pessoas continua com uma no guarda-roupa. Porém, ela está cancelada pela Gen. Z. que prefere a cargo, moletom, wide leg – tudo menos a skinny!
Conjuntinho
Mais um clássico da década de 2000 e estrelado por Paris Hilton, o conjuntinho é odiado pelos jovens. Aquele look todo da mesma marca, principalmente o rosa e de veludo, é um dos pesadelos da nova geração. Então, se você tem um conjuntinho está ultrapassado para a Gen. Z!