MET Gala 2021: o que rolou no evento mais importante do mundo da moda
Uma das maiores tradições da moda é o baile do MET. O evento encerra oficialmente a temporada da New York Fashion Week e é o mais esperado pelo universo da moda e celebridades. Em todas as edições, os anfitriões definem um tema que deve nortear o conceito dos looks. No MET Gala 2021, o tema escolhido foi “América: um léxico da moda” e celebrou a moda norte-americana.
Como já era esperado, os looks estavam cheios de glamour, volume, brilho e também, protestos. Veja alguns detalhes do que rolou no baile do MET 2021:
Florais? Para a primavera? Óbvio!
A anfitriã do MET Gala 2021, Anna Wintour, foi uma das primeiras a chegar no evento. A editora-chefe da Vogue EUA vestiu um florido Oscar de La Renta.
O estilo também esteve no vestido da Youtuber Nikkie de Jager e na atriz Irina Shayk. Lili Reinhart, estrela de Riverdale, representou, por meio das flores em seu vestido, cada estado dos EUA.
Muito dourado
O rapper Lil Nas X e a modelo Iman usaram lindos looks dourados, brilhosos e bem volumosos. Lil Nas X surpreendeu o público ao fazer três trocas de roupa no red carpet (que, neste ano, foi da cor bege).
Primeiramente, ele chegou ao tapete vermelho do MET Gala 2021 com uma linda capa dourada digna de um rei – e de representar muito bem o legado de Gianni Versace. O Atelier Versace é o responsável por todos os trajes usados pelo artista durante a noite.
Ao chamar atenção dos fotógrafos com seu look volumoso, Lil Nas X tirou a capa e revelou uma armadura dourada por baixo.
Um pouco mais tarde, o artista de 22 anos fez a última troca da noite: um traje justo com diamantes por todo o corpo. Um luxo!
All black is the new black
Kim Kardashian mostrou que é mesmo inconfundível ao chegar ao baile do MET com o corpo todo coberto por um tecido preto – inclusive o rosto. O look marca a volta da Balenciaga para a alta costura.
As cantoras Rihanna e Anitta também apostaram nesta cor para desfilarem no tapete vermelho. Rihanna também escolheu um vestido Balenciaga e complementou o look com joias Telma West.
Ver essa foto no Instagram
Anitta chegou ao baile do MET acompanhada do designer Alexandre Birman. A cantora vestiu um longo preto de Dundas x Revolve, idealizado por Peter Dundas. E usou sandálias Lacy Zircone by Alexandre Birman, cravejadas com delicadas zircônias.
Transparência
O mundo da moda já adiantava que a transparência faria parte dos looks no mundo pós-pandemia. Com a reabertura dos circuitos internacionais de moda e premiações é possível notar isso.
LEIA TAMBÉM: 5 tendências dos looks das celebridades no VMA 2021 para você se inspirar
No MET Gala 2021, além do look usado de Lil Na X, a modelo Kendall Jenner escolheu transparência para o tapete vermelho.
Foto: E! Entertainment
O vestido Givenchy foi inspirado em Eliza Doolittle, personagem de Audrey Hepburn no filme My Fair Lady.
Caudas bem longas
Com 19 anos, a coanfitriã Billie Eilish, a mais nova a estar nesta posição na história do evento, usou um longo vestido Oscar de La Renta. Com cauda longa e grande volume, a cantora parecia flutuar sobre o tapete vermelho.
Inspirada na Estátua da Liberdade, a ativista e poetisa Amanda Gorman, usou um longo vestido azul. A criação de Vera Wang acompanha uma bolsa com a frase “Dai-nos os seus fatigados”, trecho do poema O Novo Colosso”, de Emma Lazarus, que fala sobre a diversidade.
E claro, protesto
Tradicionalmente, algumas celebridades usam o espaço do tapete vermelho do MET Gala para protestar. Neste ano, Carolyn B. Maloney, integrante da Câmara dos Representantes dos EUA, usou um longo vestido colorido com faixas que defendiam os direitos às mulheres.
O vestido celebra a 19ª constitucional dos EUA, que garante o voto às mulheres. Para a congressista, os direitos femininos estão sob ataque.
Alexandria Ocasio-Cortez, também congressista, defendeu a taxação de grandes fortunas em seu vestido Brother Vellies.
Ver essa foto no Instagram
Com um colete à prova de balas branco, desenhado pela Dior, a atriz e modelo Cara Delevigne criticou o patriarcado. A atriz comentou:
É sobre o empoderamento das mulheres, igualdade de gênero.
O conceito “Peg The Patriarchy” tem cunho sexual e defende que a mulher tome uma posição mais ativa durante as relações sexuais (entenda o conceito aqui – em inglês).
Confira, na galeria superior, os looks das celebridades no MET Gala 2021.