FASHION

Atmosfera melancólica marca o desfile da Valentino no último dia da Milan Fashion Week

A nova coleção representa a força de espírito e a verdadeira noção italiana de glamour

Na segunda-feira (1), o último dia da Semana de Moda de Milão reuniu tendências de outono/inverno 2021 das maisons Dolce & Gabbana, Valentino, Paciotti, Msgm, entre outras. Para encerrar esta temporada, o Piccolo Teatro di Milano apresentou a nova coleção da Valentino ao som da Orquestra Sinfônica de Milão Giuseppe Verdi e da cantora australiana Cosima, em um desfile digital com uma nota mais sombria: uma coleção apresentando roupas masculinas e femininas quase exclusivamente em preto e branco, variando de materiais e silhuetas, combinando a looks emocionantes focados em camadas e mixagens.

Brincando com ternos e o conceito de uniforme, a coleção pega a clássica camisa branca e a reinventa, colocando desde uma gola recortada até um casaco de lã, segundo o HypeBae. Os looks soam agêneros com a maison apresentando o uso de peças como blazers e calças sociais.

(Foto: divulgação | Valentino)
(Foto: divulgação | Valentino)
(Foto: divulgação | Valentino)

A linha Fall/Winter 2021 vê o artesanato característico de Valentino em vestidos de chiffon com bordados delicados, detalhes em crochê e tricô, bem como em sua alfaiataria. A coleção também envolve dourado da cabeça aos pés em algumas peças, cobrindo malhas e jaquetas de couro must-have.

(Foto: divulgação | Valentino)

O diretor criativo Pierpaolo Piccioli impressionou o desfile com texturas interessantes: parkas e casacos de cashmere foram decorados com bordados florais 3D, malhas com orifícios futuristas e botas com sofisticada gravura de pétalas de borracha. 

(Foto: divulgação | Valentino)
(Foto: divulgação | Valentino)

A nova coleção também representa a força de espírito e a verdadeira noção italiana de glamour, que, segundo a CR Fashion Book, se resume em: “se você não sabe o que vestir, use preto, é elegante”. 

Assista ao desfile na íntegra: 

Deixe um comentário