Descubra quais os limites da ousadia no mundo na moda - TOPVIEW

Descubra quais os limites da ousadia no mundo na moda

Duas supertendências da próxima estação – que trouxemos para o nosso editorial de moda – levam a uma reflexão sobre padrões, limites e ousadia

931 0
Compartilhe

O que mais vi nas passarelas, nas recentes fashion weeks, foram as amarrações e os volumes – muito mais volumes. De quem? Amei os maxivolumes da Yanina Couture e da Balmain, com tecido extra em clima de festa e futuro e muitos tecidos brilhantes e perfeitos para um efeito de glam atual. Quem arrebatou meu coração fashionista foi Elie Saab, com volumes muito bem pensados e assimetrias incríveis!

“Gosto muito do inusitado e acho que, nessa coleção, ele foi traduzido de forma perfeita.” – Andrea Gappmayer

Outra surpresa foram os volumes da Alexis Mabille, que também traziam muitas amarrações, outra mega trend da próxima estação. Mais marcas apostaram em amarrações: Versace e Maison Margiela – como não se apaixonar pelo mix de rendas com as mais impensáveis amarrações de tecidos? E nós, na TOPVIEW, entramos na onda das amarrações + maxivolumes para criar o editorial de moda desta edição.

Produção no editorial de moda da edição 223 com jaqueta Namix, vestido Beth Castro e sapato Moleca. (Foto: Ale Ruaro).

Queríamos traduzir esse movimento constante da moda, em que estamos sempre presas a estética da perfeição e tudo tem que ser belo – e um belo que não se questiona. Os volumes trazem a liberdade de usar e ousar sem limites, poder cobrir o corpo de um jeito em que não se sabe onde ele começa e termina. Já as amarras trazem um contraponto de realidade, em que se começa a delimitar um espaço, um corpo.

Todos temos amarras, seja na moda ou na nossa vida cotidiana, e, com essas fotos de tirar o fôlego, queríamos fazer você parar e pensar: quais são as suas amarras e quais são os seus limites de ousadia e experimentação? Toda experiência é válida e usar roupas que saem do padrão e quebram limites nos fazem rever aquilo que pensamos de nós mesmos, e como sair do básico de forma criativa e interessante. Prontos?

*Matéria originalmente publicada na edição 223 da revista TOPVIEW.

Leia mais:

TOP Talk apresenta Andrea Gappmayer, nossa colunista online de moda

Neste Artigo


Converse com a Gente