5 coisas que você precisa saber sobre a Love Parade Show da Gucci
Assistir os últimos designs da Gucci passando pelas estrelas no Hollywood Boulevard foi “um sonho que se tornou realidade; um sentimento enorme, ótimo, imenso ” para Alessandro Michele. Desde a lista de convidados brilhante e o elenco surpresa, até a moda que foi feita para a tela grande, aqui está tudo o que você precisa saber sobre o Love Parade Show da Gucci.
Foi uma extravagância de Hollywood
O convite – “Encontre-me no Hollywood Boulevard” – veio selado com um beijo e um batom vermelho de bombeiro envolto em um cilindro de ouro ornamentado. Que fabuloso, pensamos. Mas mesmo aquele memorando sedutor do próprio Alessandro Michele não poderia nos preparar totalmente para as cenas principais que se desenrolaram no show primavera/verão 2022 da Califórnia. Luzes, câmera, ação! A Gucci se torna showbiz – em toda sua glória sexy e corajosa.
A lista de convidados era só de estrelas
As embaixadoras da Gucci, Dakota Johnson e Sienna Miller, além de Billie Eilish, Miley Cyrus e Tracee Ellis Ross, acabaram apoiando Alessandro, mas foi, surpreendentemente, Gwyneth Paltrow quem realmente entregou o tipo de glamour que Gucci faz tão bem. Vestindo a versão reprisada do terno de veludo vermelho Tom Ford para Gucci, que Michele diz que a tornou famosa, a Gooper profissional provou que a boa moda nunca namora. Também ligando para a nostalgia? Macaulay Culkin. Sim, você leu corretamente. Seu irmão Kieran pode estar atualmente aproveitando a onda da fama, cortesia da Succession, mas o herói “Esqueceram de mim” está encontrando uma nova vida como modelo da Gucci. Arquive este aqui em: “Momentos da moda que nunca vimos chegando.”
No Gucciverse, Hollywood é um templo grego
Como a Gucci seguiria seu projeto Hacker de culto instantâneo, que viu Michele citar a escola de design Balenciaga de Demna Gvasalia? Não tem problema, quando sua fonte de inspiração flui livremente com ricas fábulas mitológicas, históricas e de Hollywood, como a de Alessandro. “Esta avenida de estrelas dá apoio perfeito ao meu amor incontido pelo mundo clássico”, disse Michele em sua carta à imprensa. “Hollywood é, afinal, um templo grego habitado por divindades pagãs.”
Enquanto as faixas da Björk, como “All is Full of Love” e “Big Time Sensuality”, tocavam nos alto-falantes, Jodie Turner-Smith, Jared Leto, Steve Lacy, St Vincent, Miranda July, Phoebe Bridgers e Janaya Khan juntaram-se à trilha sonora de modelos exibindo a nova coleção hiper hollywoodiana da Gucci: todos os ternos de formatura de cetim açucarado e vestidos brilhantes e dramáticos explodindo em plumas. Os adereços – desculpe, acessórios – eram magníficos. Chapéus de cowboy, adornos de cabeça ornamentados, óculos de sol salpicados de cristal, meia-calça estrelada e luvas de vinil disputavam a atenção em uma coleção mais é mais que mais uma vez afirmou Alessandro como o rei do maximalismo.
Havia uma tendência sexy de pura fabulosidade
Talvez apenas no Gucciverse um colar de brinquedos sexuais encontre um lar próximo a gravatas-borboleta de veludo hiper-luxuosas, chapéus estilo melindrosas e leggings com logotipo. Claro que essa é a beleza da Gucci – e, de fato, de Hollywood, onde tudo é possível. Foi durante a infância de Michele que ele começou a sonhar com Los Angeles e aquelas “nove cartas cheias de desejo”. Sua mãe, que trabalhava como assistente em uma produtora, contou-lhe todos “os detalhes e os brilhos” da fábrica dos sonhos: “a palidez de alabastro de Marilyn Monroe e sua voz diáfana; as luvas de cetim preto de Rita Hayworth e o cabelo de veludo de Veronica Lake … Tudo parecia um conto de fadas. ” O novo desfile de magia da Gucci acaba de ganhar seu próprio lugar na tradição de LA.
Até Lady Gaga teve que ficar gaga
Adequadamente para uma vitrine no coração de Hollywood, havia muitos confeitos de tapete vermelho para o público sonhar em girar na frente dos paparazzi. Eles terão, é claro, que empurrar Lady Gaga para fora do caminho primeiro; a estrela vencedora do Oscar e atual garota da capa da Vogue está prestes a fazer a turnê de imprensa da House of Gucci e lançar uma grande quantidade de Gucci no processo. Nossas apostas são no vestido rosa perolado forrado com um enfeite de tule rosa bulboso. E a sua?
(Via: Vogue)