Vinícola faz homenagem à Frida Kahlo com um rótulo especial
Frida Kahlo completaria 113 anos em 6 de julho. Ícone da força feminista, a artista mexicana é símbolo de reinvenção, tanto em sua arte quanto em sua vida. Uma referência histórica que, em seu tempo, conseguiu transformar o tradicional, rompendo tabus. Seu legado levou essa geração a acreditar que um clássico pode ser atual.
A vinícola Carmen, primeira a ser fundada no Chile, em 1850, resolveu homenagear a artista mexicana com um dos seu rótulos, lançando o Carmen Gran Reserva Frida Kahlo – Carmènére. A linha Gran Reserva de Carmen traz em sua proposta a Reinvenção dos Clássicos, isso porque a Viña Carmen é conhecida justamente por sua tradição e qualidade, mas nunca deixou de agregar à sua essência atributos de tendência e inovação, se reinventando ao longo dos anos.. Além disso, foi na Viña Carmen que a uva Carmènére – originária da França e que estava extinta no mundo todo – foi redescoberta -, e tornou-se patrimônio chileno.
Além de uma embalagem linda, este vinho faz parte de uma linha Gran Reserva que é super reconhecida, conquistando mais de 90 pontos mais de 120 vezes nas premiações mais importantes do mundo. O Carmen Gran Reserva Frida Kahlo Carmènére 2017, que é o vendido no Brasil conquistou 91 pontos por Descorchados 2019. Ele é elaborado com a uva Carménère, é proveniente do Vinhedo Peñasco, no Vale do Colchagua e traz uma complexidade aromática e exuberância.