ESTILO

Vigo 1850: empreendimento de luxo exibe técnica moderna e caves particulares

Empreendimento de luxo oferece caves caves particulares com capacidade para armazenar até 300 garrafas por apartamento

Adepto do Modernismo, José Luiz Smolka assina o projeto arquitetônico do Vigo 1850, empreendimento de alto padrão da Invescon. Com técnica construtiva moderna e acabamentos impecáveis, o expressivo empreendimento tem apenas nove unidades e fluxos internos de serviços íntimos e sociais que foram simulados em todas as possibilidades para entregar a melhor solução de funcionalidade. As abas de concreto do Vigo e suas lajes protendidas, que possibilitam os grandes vãos com poucos pilares, denotam referências célebres do trabalho de Paulo Mendes da Rocha e Ruy Ohtake.

Assim como o minimalismo das esquadrias de alto rendimento e perfil vertical da alemã Schüco, que diminuem a interferência visual no espaço, o Vigo prioriza a flexibilidade e as várias opções de layout. A arquiteta Fernanda Cassou revela que as famílias estão em busca desse vão livre que proporciona a integração dos espaços, que conferem a sensação espacial de uma casa.

“As pessoas desejam lares mais saudáveis, elas querem criar verdadeiros refúgios em suas casas e acredito que a conexão entre o interno e o externo, a partir das grandes aberturas das portas e janelas, propicia essa sensação de integração com a natureza”, aponta a profissional sobre a ideia de Wellness & Lifestyles Real Estate.

Quem visitar o apartamento modelo do Vigo vislumbrará, em um primeiro momento, as dimensões e a qualidade dos materiais. O outro grande impacto será no mobiliário autoral assinado por designers brasileiros, como Aristeu Pires, e a notável cozinha da conceituada Florense.

“O Vigo entrega uma das experiências mais sensoriais do mercado, dois CEPs, sendo um em Curitiba e outro na Borgonha, terra da Pinot Noir. Ou seja, motivos para celebrar e proporcionar experiências enogastronômicas não faltam”, destaca Luis Napoleão, CEO da Invescon.

O Vigo será entregue em junho de 2021 e tem em seu time de especialistas outras grifes como Jayme Bernardo, SIM Galeria e Regina Bruni.

Saiba mais sobre o Vigo em: www.vigo1850.com.br

Residencial entrega caves individualizadas

Traduzido como um universo à parte, o vinho possui particularidades interessantes. Desde a atenção ao terroir até o momento de servir a bebida, cada rótulo conta uma história. Neste contexto, outro tópico que ganhou relevância foi o desejo de criar uma adega pessoal.  

Caves subterrâneas

De olho nesta tendência, a curitibana Invescon trouxe a experiência do vinho e da adega pessoal para o exigente mercado imobiliário, em um empreendimento de luxo. Ao comprar uma unidade do residencial Vigo, o proprietário recebe uma fração de um terroir na Borgonha, uma das mais exclusivas regiões produtoras de vinho da França. O certificado de propriedade pode ser transferido de geração em geração como uma herança única e inigualável.

Segundo Ferlin, a Borgonha é uma das mais exclusivas regiões produtoras de vinho na França. E a Pinot Noir, uma das castas mais antigas do planeta, tem garantido fama aos seus vinhedos, que produzem alguns dos vinhos mais elegantes do mundo. O terroir adquirido pela Invescon foi do icônico Bernard Hudelot, um dos principais enólogos franceses de todos os tempos. 

Além disso, a fim de superar as expectativas do futuro morador, foram desenvolvidas no segundo subsolo do empreendimento, finamente decorado pelo arquiteto multifacetado Jayme Bernardo, caves particulares com capacidade para armazenar até 300 garrafas por apartamento.

O vinhedo adquirido pela Invescon em nome do Vigo já está produzindo, o que significa que os proprietários do empreendimento terão, em 2022, uma safra para chamar de sua. A colheita acontece entre os meses de janeiro e fevereiro e os proprietários, novos produtores de vinhos, recebem uma correspondência consultando sobre o interesse na produção anual do terroir, que produz de 100 a 120 garrafas.

Luis Napoleão, CEO da Invescon, ressalta que o conceito do empreendimento foi desenhado para surpreender as mais altas expectativas dos clientes.


Este conteúdo é um PROMOTOP: material publicitário em formato nativo.
A responsabilidade sobre as informações é do escritor e não expressa necessariamente a opinião da TOPVIEW.

Deixe um comentário