Residências suspensas e a comodidade de um apartamento - TOPVIEW

VIEWS OF ADD: residências suspensas e a comodidade de um apartamento

O que as pessoas buscam com este novo jeito de morar

474 0
Compartilhe

Novos conceitos de morar nascem com o objetivo de atender as mudanças de comportamentos individuais e das famílias. Neste cenário, as residências suspensas, reconhecidas pela amplitude, conforto e sofisticação, ganham cada vez mais o interesse dos brasileiros.

Nesse projeto de 301 m², assinado pela arquiteta Fernanda Marques, foram atendidos os pedidos de uma família que valoriza versatilidade, criatividade e receber bem amigos e familiares. Localizado dentro do empreendimento MAI Terraces, da Construtora Laguna, o espaço oferece a experiência da casa, mas com a comodidade de morar em apartamento.

“Quem busca a residência suspensa, quer alinhar a comodidade de condomínio com o espaço da casa. Por exemplo, o projeto tem pé direito duplo. Aqui, a área externa do apartamento é muito bem valorizada, já que o imóvel fica às margens de um dos mais belos parques de Curitiba, o Barigui”, conta Leandro Lorca, sócio-gestor da SCA Curitiba.

O projeto das residências suspensas

Versatilidade

Estante feita em madeira pela SCA e com estrutura metálica pela Kaizen. (Foto: Nando Fischer).

Logo na entrada, o pé direito duplo de 6.40 m impressiona. O living tem parede revestida em mármore, com toques de dourado. Ao lado, as grandes janelas em vidro inundam o espaço de luz natural, o que também influencia na sustentabilidade da moradia.

Para integrar, e ao mesmo tempo dividir sala de estar, home theater e sala de jantar, a estante feita em madeira pela SCA e com estrutura metálica pela Kaizen, cumpre bem o papel. O mobiliário versátil, cheio de personalidade, transborda imponência.

residências suspensas
Estante feita em madeira pela SCA e com estrutura metálica pela Kaizen. (Foto: Nando Fischer).

Para trazer ainda mais a sensação de casa e manter o alto padrão do projeto de decoração, o lavabo recebe em sua composição prateleiras suspensas com caixaria nude, envoltório e frentes com pintura em laca na cor Titan Opaco Dourado.

Lavabo. (Foto: Nando Fischer).

Apreciar e agregar

Buffet no Ciliegio Scuro. (Foto: Nando Fischer).

Com a intenção de desacelerar, apreciar mais a vida e tornar as refeições momentos memoráveis, o Buffet no acabamento Ciliegio Scuro, com frentes em laca na cor Titan Opaco Dourado, traz mais horizontalidade para o projeto.

Funcional e criativo 

Cozinha planejada. (Foto: Nando Fischer).

Uma residência suspensa também significa espaço moderno e repleto de soluções criativas. O revestimento em madeira dos armários, tetos e paredes na área gourmet é o exemplo disso: ao mesmo tempo em que traz unidade cromática e estética, transforma parede e porta que conecta para a cozinha. Na cozinha, os móveis foram todos planejados pela SCA Curitiba a fim de atender as necessidades dos moradores que preferem que os eletrodomésticos fiquem encobertos, deixando o visual mais clean.

Leveza e transparência 

residências suspensas
Suíte. (Foto: Nando Fischer).

Traduzido num ambiente super luxuoso e sofisticado, a suíte master das residências suspensas revela o cuidado com o acabamento das peças. O criado mudo, com caixaria nude e envoltório Brandy, é acompanhado pelos nichos na cor Brandy. O aparador com caixaria nude, envoltório e frentes em laca na cor Titan Opaco Dourado se estendem até o
closet na cor nude, com portas em perfil bronze e vidro incolor.

Essa foi a solução da arquiteta para empoderar as roupas expostas, como se fossem vitrines internacionais.
Mantendo uma identidade, e em composição perfeita, está a cristaleira Paros, com perfil bronze e vidro incolor, e as prateleiras em vidro extra clear.

residências suspensas
Banheiro da suíte. (Foto: Nando Fischer).

Aliás, no banheiro, as gavetas suspensas, além de atrair a atenção, mantém a narrativa da residência, cumprem a função de armazenagem e tornam esse momento de relaxamento mais agradável.

In this article


Join the Conversation