Videocamp e Companhia das Letras disponibilizam documentário inédito "The Booksellers" - TOPVIEW

Videocamp e Companhia das Letras disponibilizam documentário inédito “The Booksellers”

Filme, que conta as histórias de importantes livreiros de Nova York (EUA), poderá ser assistido online de 27 de outubro a 03 de novembro

Compartilhe

O Videocamp, em parceria com a Companhia das Letras, disponibiliza, de 27 de outubro a 03 de novembro, o documentário inédito “The Booksellers” para ser assistido como, onde e quando o usuário quiser. Essa ação faz parte da campanha “CelebraLetras” realizada pela Companhia das Letras durante todo o mês de novembro para celebrar o livro e a literatura.

Dirigido por D.W Young, “The Booksellers”, em tradução livre “Os Livreiros”, conta as histórias de alguns dos mais importantes livreiros de antiguidades de Nova York (EUA) e das raridades literárias que eram garimpadas por eles. Além disso, a trama mostra as obsessões dos colecionadores e a eterna busca pela próxima raridade a ser descoberta.

O documentário é, ao mesmo tempo, uma celebração da cultura do livro e uma investigação sobre seu futuro, já que analisa o impacto da tecnologia no mercado e a importância do livro enquanto objeto físico. Por meio de entrevistas com os livreiros, leiloeiros e autores, o diretor propõe reflexões e conta histórias divertidas, inusitadas e emocionantes sobre este objeto que há séculos desperta a imaginação: o livro.

“Estamos nos sentindo muito realizados com a oportunidade de poder disponibilizar o documentário ‘The Booksellers’, pois ele, além de abordar o livro como tema central, que é tão importante para o desenvolvimento do ser humano, é um título que ainda não tinha chegado ao Brasil. A parceria entre o Videocamp e a Companhia das Letras é uma maneira de ampliar e a democratizar o acesso ao filme”, diz Josi Campos, coordenadora do Videocamp.

In this article

Join the Conversation