Viajar é preciso! - TOPVIEW

Viajar é preciso!

Poder explorar o mundo antes da pandemia nos traz memórias incríveis. Enquanto os voos ainda não são possíveis, podemos relembrar as experiências e planejar as próximas viagens

Compartilhe

O ano de 2020 deixou o futuro do turismo um tanto quanto incerto. Difícil dizer como vai ser daqui para frente, mas uma coisa com que todos nós concordamos é que viajar é definitivamente o melhor investimento que você pode fazer para você e para a sua família!

Eu e meus familiares sempre fomos de viajar! E o que temos para o momento é relembrar as viagens do passado e sonhar com as do futuro! Em 2019 e no início de 2020, consegui fazer algumas viagens que se tornaram inesquecíveis!

Em maio de 2019, fui com minha mãe, minha tia e minha prima passar uma semana na Chapada dos Veadeiros. Fizemos trilhas, mergulhamos em cachoeiras e conhecemos um pouco mais sobre esse destino maravilhoso aqui no Brasil! Em junho, tive o privilégio de embarcar para um trabalho voluntário no Quênia, na África. Foram 10 dias de aprendizado que, com certeza, jamais vou esquecer! Em julho, foi a vez de uma eurotrip com amigas pela Itália, Córsega e França! Em setembro, tive a oportunidade de levar meu sobrinho para o seu primeiro cruzeiro e a sua primeira viagem à Disney!

Novembro foi o mês de mais uma viagem que, certamente, ficará para sempre em minha memória: thanksgiving em Nova York com a minha mãe! Curtimos musicais, shows de Natal e essa cidade, que tem um astral maravilhoso! No começo de 2020, ainda consegui curtir um pouco e, novamente junto com a minha mãe, fiquei quase uma semana no Copacabana Palace para curtir o Baile da Vogue!

No comecinho de março, fiz uma das viagens dos meus sonhos: dois dias de sobrevivência na selva com o pessoal da Jaguar Jungle Tours, no meio da Amazônia. Nunca vou esquecer a experiência de dormir no meio da floresta em uma rede, caçar o meu almoço, tomar banho no rio… vontade de voltar já!

Viajar é maravilhoso e faz bem para a saúde – pelo menos mental, não é? E o que podemos fazer agora? Torcer para que os estabelecimentos e companhias aéreas nos façam sentir seguros novamente para voltar a viajar. Enquanto isso, por que não sonhar e planejar sua próxima viagem?

Fotos: arquivo pessoal.

Mirante da Janela, na Chapada dos Veadeiros.
Final de ano em Nova York com minha mãe.
Disney com meu sobrinho, Enrico.
Cruzeiro com Enrico pelo Caribe.
Baile da Vogue em fevereiro de 2020 no Copacabana Palace.
Baile da Vogue em fevereiro de 2020 no Copacabana Palace.
Córsega.
2 dias de curso de sobrevivência na selva amazônica no início de março de 2020.

*Coluna originalmente publicada na edição #239 da revista TOPVIEW. 

In this article

Join the Conversation