Viajar é preciso!
O ano de 2020 deixou o futuro do turismo um tanto quanto incerto. Difícil dizer como vai ser daqui para frente, mas uma coisa com que todos nós concordamos é que viajar é definitivamente o melhor investimento que você pode fazer para você e para a sua família!
Eu e meus familiares sempre fomos de viajar! E o que temos para o momento é relembrar as viagens do passado e sonhar com as do futuro! Em 2019 e no início de 2020, consegui fazer algumas viagens que se tornaram inesquecíveis!
Em maio de 2019, fui com minha mãe, minha tia e minha prima passar uma semana na Chapada dos Veadeiros. Fizemos trilhas, mergulhamos em cachoeiras e conhecemos um pouco mais sobre esse destino maravilhoso aqui no Brasil! Em junho, tive o privilégio de embarcar para um trabalho voluntário no Quênia, na África. Foram 10 dias de aprendizado que, com certeza, jamais vou esquecer! Em julho, foi a vez de uma eurotrip com amigas pela Itália, Córsega e França! Em setembro, tive a oportunidade de levar meu sobrinho para o seu primeiro cruzeiro e a sua primeira viagem à Disney!
Novembro foi o mês de mais uma viagem que, certamente, ficará para sempre em minha memória: thanksgiving em Nova York com a minha mãe! Curtimos musicais, shows de Natal e essa cidade, que tem um astral maravilhoso! No começo de 2020, ainda consegui curtir um pouco e, novamente junto com a minha mãe, fiquei quase uma semana no Copacabana Palace para curtir o Baile da Vogue!
No comecinho de março, fiz uma das viagens dos meus sonhos: dois dias de sobrevivência na selva com o pessoal da Jaguar Jungle Tours, no meio da Amazônia. Nunca vou esquecer a experiência de dormir no meio da floresta em uma rede, caçar o meu almoço, tomar banho no rio… vontade de voltar já!
Viajar é maravilhoso e faz bem para a saúde – pelo menos mental, não é? E o que podemos fazer agora? Torcer para que os estabelecimentos e companhias aéreas nos façam sentir seguros novamente para voltar a viajar. Enquanto isso, por que não sonhar e planejar sua próxima viagem?
Fotos: arquivo pessoal.
*Coluna originalmente publicada na edição #239 da revista TOPVIEW.