Restaurantes em Manaus: Caxiri, Moquem do Banzeiro e Banzeiro

#amazontrip: Caxiri, Moquem do Banzeiro e Banzeiro – a tríade gastronômica perfeita!

Restaurantes premiados e com cardápios criados por chefs sensações do momento. A TOPVIEW teve uma experiência gastronômica incrível nos três dias que esteve em Manaus

369 0
Compartilhe

Foram três dias na capital amazonense e nossa programação privilegiou três grandes nomes da gastronomia local: Caxiri, da chef Débora Shornik, e Moquém do Banzeiro e Banzeiro, do chef Felipe Schaedler. Para resumir: são os mais incríveis restaurantes em Manaus.

Moquém do Banzeiro

O primeiro foi o Moquém do Banzeiro, na Galeria Cristal, um espaço extremamente sofisticado na capital amazonense que possui outras operações gastronômicas no mesmo local, além de ficar conectado fisicamente com o shopping Manauara.

Fachada do Moquem do Banzeiro na Galeria Cristal (Foto: reprodução Facebook)
Fachada do Moquem do Banzeiro na Galeria Cristal (Foto: Reprodução Facebook)
Interior do Moquem do Banzeiro na Galeria Cristal (Foto: reprodução Facebook)
Interior do Moquem do Banzeiro na Galeria Cristal (Foto: Reprodução Facebook)

Moquem é um tipo de grelha que dá a linha mestra para esse empreendimento do chef catarinense Schaedler. Ele oferece para o público um cardápio recheado de peixes preparados na brasa, gerando assim, sabores maravilhosos e suaves. Lá nós experimentamos:

Entrada - Queijo moqueado na brasa e redução de baré e drinque - Korrá: cachaça artesanal, abacaxi da Amazonas com chá branco cítrico e gotas de Angostura com volta da folha de bananeira (Foto: Marcus Yabe e Pedro Silveira)
Entrada – Queijo moqueado na brasa e redução de baré e drinque – Korrá: cachaça artesanal, abacaxi da Amazonas com chá branco cítrico e gotas de Angostura com volta da folha de bananeira (Fotos: Marcus Yabe e Pedro Silveira)

LEIA TAMBÉM:

Prato principal 1 - Tambaqui com baião de dois, farofa, ovo e vinagrete e prato principal 2 - Tambaqui com farofa de banana e mandioca folheada (Fotos: Marcus Yabe e Pedro Silveira)
Prato principal 1 – Tambaqui com baião de dois, farofa, ovo e vinagrete e prato principal 2 – Tambaqui com farofa de banana e mandioca folheada (Fotos: Marcus Yabe e Pedro Silveira)
Sobremesa 1 - Pudim de tapioca e sobremesa 2 - Bolo de mandioca (Fotos: Marcus Yabe e Pedro Silveira)
Sobremesa 1 – Pudim de tapioca e sobremesa 2 – Bolo de mandioca (Fotos: Marcus Yabe e Pedro Silveira)

Caxiri

No segundo dia, almoçamos no Caxiri, uma surpresa grata e maravilhosa de restaurante. Com o cardápio assinado por Debora Shornik, todos os pratos foram magnânimas explosões de sabores e texturas para paladares até então muito sulistas.

Interior do restaurante Caxiri em Manaus (Foto: reprodução Facebook)
Interior do restaurante Caxiri em Manaus (Foto: Reprodução Facebook)
Uma das vistas mais incríveis do teatro Amazonas é possível do salão do restaurante Caxiri (Foto: reprodução Facebook)
Uma das vistas mais incríveis do teatro Amazonas é possível do salão do restaurante Caxiri (Foto: Reprodução Facebook)

Não posso deixar de registrar o atendimento primoroso e ainda preciso ressaltar que a visão do teatro Amazonas torna tudo ainda mais lindo e intenso. Nós experimentamos:

Drinque - Caipirinha de limão com cachaça de jambu, melaço de cana e puxuri (que é a noz moscada amazônica) e entrada - Palito de tapioca, queijo coalho e puxuri com arubé e melado de cana (Fotos: Marcus Yabe e Pedro Silveira)
Drinque – Caipirinha de limão com cachaça de jambu, melaço de cana e puxuri (que é a noz moscada amazônica) e entrada – Palito de tapioca, queijo coalho e puxuri com arubé e melado de cana (Fotos: Marcus Yabe e Pedro Silveira)
Prato principal 1 - Costela suína braseada no melaço de tucupi, puré de batata doce e alho assado e prato principal 2 - Gratinado de pirarucu seco com batata, tomate, banana, leite de coco, picão preto e arroz com jambu e castanha (Fotos: Pedro Silveira e Marcus Yabe)
Prato principal 1 – Costela suína braseada no melaço de tucupi, puré de batata doce e alho assado e prato principal 2 – Gratinado de pirarucu seco com batata, tomate, banana, leite de coco, picão preto e arroz com jambu e castanha (Fotos: Pedro Silveira e Marcus Yabe)
Sobremesa - Pudim de leite com caramelo, sorvete de castanha e puxuri ralado (Foto: Marcus Yabe)
Sobremesa – Pudim de leite com caramelo, sorvete de castanha e puxuri ralado (Foto: Marcus Yabe)

Banzeiro

Para completar a nossa tríade fomos até o Banzeiro, primeiro restaurante criado pelo chef Felipe Scheadler em Manaus. Confesso que passamos um bocado para conseguir encontrar o local, pois o endereço que consta no site e no Facebook nos levou a um prédio abandonado. Entretanto, nosso motorista conhecia a região e nos deixou na frente ao restaurante. O melhor jeito é colocar o endereço da clínica que fica em frente (Rua Terezina, 101 – Nossa Senhora das Graças, Manaus).

Fachada do restaurante Banzeiro de Felipe Schaedler (Foto: reprodução Facebook)
Fachada do restaurante Banzeiro de Felipe Schaedler (Foto: Reprodução Facebook)
Interior do restaurante Banzeiro de Felipe Schaedler (Foto: reprodução Facebook)
Interior do restaurante Banzeiro de Felipe Schaedler (Foto:Reprodução Facebook)

Achamos o Moquem do Banzeiro mais intenso e surpreendente do que o Banzeiro, em todos os aspectos, até mesmo na decoração. Ainda sim, nossa refeição foi um deleite.

Drinque - Caipirinha do Banzeiro: abacaxi de Manaus, calda de gengibre cítrica artesanal e folha de Pobre Velho e prato principal - Moqueca Banzeiro: pirarucu defumado com leite de coco, banana e castanha, acompanhado de arroz branco e pirão (Fotos: Marcus Yabe e Pedro Silveira)
Drinque – Caipirinha do Banzeiro: abacaxi de Manaus, calda de gengibre cítrica artesanal e folha de Pobre Velho e prato principal – Moqueca Banzeiro: pirarucu defumado com leite de coco, banana e castanha, acompanhado de arroz branco e pirão (Fotos: Marcus Yabe e Pedro Silveira)
Brownie de mandioca com sorvete (Foto: Marcus Yabe)
Brownie de mandioca com sorvete (Foto: Marcus Yabe)

Serviços

Moquém do Banzeiro_(92) 3342-2042

 Av. Humberto Calderaro, 455 – Adrianópolis.

Caxiri_(92) 3304-8700

Rua 10 de julho, 495.

Banzeiro_(92) 3234-1621

Rua Libertador, 102 – Nossa Senhora das Graças – (não funciona usar esse endereço no Waze ou Google Maps)

 

 

Neste Artigo

Converse com a Gente