#amazontrip: o magnífico Hotel Villa Amazônia em Manaus

#amazontrip: o magnífico Hotel Villa Amazônia

Marcus Yabe, publisher da TOPVIEW, conta a incrível experiência que viveu ao se hospedar em um dos mais novos hotéis da capital manauara

1334 0
Compartilhe

Manaus é diferente de todas as cidades que eu conheci: caótica, quente, intensa, cheia de referências europeias – afinal, já foi considerada a Paris brasileira -, e com muitas imagens de um Brasil que, até então, me era ignorante. E foi por causa do magnífico Hotel Villa Amazônica que essa #AmazonTrip da TOPVIEW começou de forma maravilhosa.

Bastou chegar na frente do casarão histórico restaurado para saber que tudo que eu viveria ali seria especial. Construído na época áurea da borracha, quando os barões da borracha reinavam e Eduardo Ribeiro construía os maiores e mais bonitos prédios da história de Manaus, o Villa Amazônica está localizado no Centro Histórico da cidade. Muito perto do teatro Amazonas (próximo mesmo!), do terraço do hotel é possível ver a majestosa cúpula do teatro nas cores da bandeira nacional.

A fachada histórica do casarão que abriga o Villa Amazônica remete à época do apogeu da borracha. (Foto: Divulgação)
Vista do terraço do Villa Amazônia: Teatro Amazonas e sua cúpula maravilhosa nas cores da bandeira nacional (Foto: Marcus Yabe)

Basicamente, para você entender de forma rápida, os proprietários desse hotel restauram uma casa histórica e a utilizaram para ser a fachada, recepção e restaurante do hotel. Já na parte de trás eles construíram 30 apartamentos que estão voltados para uma piscina (de pedra natural) circundada por um dos jardins mais bonitos que eu já vi.

Recepção do hotel fica na parte histórica da construção. (Foto: Divulgação)

Os quartos são decorados de forma minimalista com fortes referências aos materiais da região onde ele está inserido. É um luxo! Ao abrir a porta que dá para a sacada (que tem as paredes revestidas de madeira e vasos de plantas que separam uma sacada da outra) você tem o privilégio de ver a piscina e o super jardim.

Os Apartamentos Standards (categoria que ficamos hospedados) contam com poltrona para leitura, televisor LCD de 40″ HD, canais de TV à cabo, docking station, workstation, acesso à internet Wi-Fi banda larga, mini-bar, cofre, ar condicionado, banheiro com espaçoso box, secador de cabelo, amenities especiais e sacada voltada para piscina. (Foto: Divulgação)

Além de tudo isso, o nosso quarto tinha uma banheira, uma bancada gigante com espelho tomando toda a parede e os amenities eram da Natura. Nunca a linha Ekos fez tanto sentido e compôs tão bem com o contexto. Com isso, a experiência de relaxamento estava completa.

LEIA TAMBÉM:

Para começar a usufruir das áreas comuns do hotel nós tomamos caipirinhas no bar-bistrô FITZ Carraldo e nos deliciamos em uma porção de dadinhos de tapioca. Um dos petiscos mais incríveis que nós já comemos.

O arquiteto e fotógrafo Pedro Silveira caminha em torno da piscina, na outra foto uma porção de dadinho de tapioca. (Fotos: Marcus Yabe)

Para finalizar este post, preciso registrar o serviço impecável, a organização do hotel e o café da manhã servido em cerâmica verde da Porto Brasil em uma mesa enorme e muita rica em sabores locais como o tucumã – conhecido em Manaus como salaminho amazônico. Você tem que provar! Tudo!

Serviço

Hotel Villa Amazônia_(92) 3308 8996/ 3347-7829 

Rua Dez de Julho, 315 – Centro.

reservas@villaamazonia.com

 

 

Neste Artigo

Converse com a Gente