ESTILO VIAGEM

VIAGEM! Especialista destaca a importância da higienização das malas

É fundamental limpar regularmente as bagagens depois de viajar. Saiba qual a melhor forma

Viajar é ótimo, e voltar pra casa melhor ainda. É comum ouvir essa expressão, mas muitas vezes o retorno para a rotina diária depois de uma viagem – curta ou longa – acaba sendo corrido, sem os devidos cuidados ao desfazer e guardar as malas.

LEIA TAMBÉM: Pensando em táxi aéreo? Confira se sua rotina pode se beneficiar com a contratação desse serviço

“Muitas pessoas retornam de viagem, desfazem as malas e as guardam. Imagine essa mala passando por aeroportos, esteiras, porta bagagens, ônibus e, a cada local, acumulando sujeira e bactérias? Para evitar, é preciso lavar as malas antes de guardar”, orienta Birgit Marsili, proprietária da Lavoutique Lavanderia & Costura.

A especialista reforça que, além da importância da higienização correta desses itens ao voltar para casa, os cuidados básicos ajudam a aumentar a durabilidade das malas e utensílios de viagem.

“Não limpar, significa guardar todas essas sujidades no armário com outros itens limpos, espalhando ainda mais as bactérias. Vale reforçar que malas não podem ser lavadas em máquinas. Muitas delas tem o fundo em papelão e alguns tecidos exigem cuidado especial. É preciso também usar produtos sempre neutros na lavagem”, enfatiza.

Na Lavoutique, a higienização de malas e demais itens de viagens é feita de forma manual, sendo que algumas bagagens precisam ser desmontadas para poder ser devidamente limpas (as com rodinhas, por exemplo).

“Além disso, jamais secamos ao sol: a secagem é realizada com auxílio de ventiladores e por gotejamento, em que as malas ficam penduradas e a água vai pingando até secar. É um processo que pode durar até três dias”, explica Birgit.

Vale lembrar que o cuidado com a manutenção de malas de viagem não é apenas uma questão estética ou econômica das peças, mas envolve a prevenção de problemas respiratórios e de saúde devido ao acúmulo de sujeira.

Serviço

Onde: Rua Prof. Pedro V. Parigot de Souza, 3901 | Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 2050
Contato: (41) 3285-8500 e (41) 3026-0600
Site: clique aqui.

Deixe um comentário