ESTILO VIAGEM

Uma viagem para chamar de sua

Seja para atravessar o continente ou os oceanos, usufruir de serviços de luxo durante o trajeto significa garantir momentos que ninguém mais terá

Exclusividade e autenticidade. Viagens de luxo são muito mais do que ostentação e exposição. São, na verdade, serviços únicos e de qualidade que precisam ser inesquecíveis. Essa tendência, que sempre foi muito forte, ganhou destaque após o período mais grave da pandemia de Covid-19. Por isso, esse setor tem se transformado e aperfeiçoado ao longo dos anos.

Em pesquisa recente da International Luxury Travel Market (ILTM), 62% dos agentes de viagens entrevistados disseram que seus clientes estão gastando muito mais com o turismo atualmente do que antes da crise sanitária.

Ainda segundo a empresa responsável pelos principais eventos de turismo de alto padrão do mundo, as viagens de luxo representaram mais de 50% do total de vendas durante a pandemia.

A Queensberry Viagens, empresa especializada em viagens de luxo há mais de 40 anos, reforça que o grande diferencial é a personalização do serviço.

“Uma viagem que é totalmente personalizada, cheia de detalhes, inúmeras alternativas e elaborada por profissionais altamente qualificados e especializados é a garantia de uma jornada perfeita, tranquila, que satisfaz e alcança as expectativas e os desejos dos passageiros mais exigentes, que não precisam se preocupar com nada, desde o primeiro atendimento até o seu retorno”, explica o diretor comercial e marketing da Queensbery, Marco Lourenço.

Sobre esse mercado, o executivo aponta que, atualmente, os passageiros buscam um turismo mais consciente, voltado à sustentabilidade. “Eles focam a conservação e a preservação da natureza, além da valorização da mão de obra local, a fim de vivenciar verdadeiras experiências de imersão com as culturas locais”, conclui.


(Foto: Shutterstock)

Emirados Árabes Unidos

Dubai

Com shoppings de luxo, arquitetura moderna e animada vida noturna, Dubai é reconhecida por seus imponentes arranha-céus. O maior edifício do mundo o Burj Khalifa, está localizado lá.

Hotel

Burj Al Arab

Localizado no Golfo Pérsico, o Burj Al Arab é o único hotel sete estrelas do planeta, além de ser o mais alto e um dos mais caros do mundo. Possui nove restaurantes, incluindo um subaquático e outro panorâmico, localizado a 200 metros de altura.

(Foto: Shutterstock)

Nas Alturas

Voo de helicóptero

Observar do alto os marcos icônicos de Dubai é uma experiência única. Há diversas empresas na cidade que oferecem o passeio, com duração de 15 a 25 minutos. 

(Foto: divulgação)

Praia

Drift Beach Dubai

Premiado pelo seu estilo e luxo, o Drift Beach Dubai é uma praia privativa em que o cliente aproveita o calor e a vista de Dubai de uma forma mais reservada e exclusiva.

(Foto: divulgação)

Gastronomia

(Foto: divulgação)

Experiência

At.mosphere

Com uma vista deslumbrante, o At.mosphere está localizado no 123º andar do Burj Khalifa. Para proporcionar uma experiência completa e impressionante, todas as paredes exteriores são feitas de vidro

(Foto: divulgação)

Restaurante

Al Muntaha

Localizado dentro do hotel Burj Al Arab, o Al Muntaha fica no topo do edifício, no 28º andar. Serve pratos europeus em menu à la carte. 


(Foto: Shutterstock)

França

Paris

Paris é uma das cidades mais desejadas no mundo pelos viajantes. Conhecida como  “Cidade Luz”, ela é perfeita para todo perfil de turista, já que pode ser, ao mesmo tempo,  romântica, agitada, cosmopolita, moderna e  tradicional. Batizada também como “Cidade da Moda”, o destino é indicado para quem procura um roteiro de luxo.

Hospedagem

Four Season Hotel George V

Localizado no Triângulo Dourado de Paris, o Four Season Hotel George V foi construído em 1928 e é um marco da art déco. Com suítes espaçosas e luxuosas, os quartos têm vista para a Torre Eiffel. O hotel possui três restaurantes – com cinco estrelas Michelin no total – e um spa elegante.

(Foto: divulgação)

Passeio

Triangle D’Or

O Triangle D’Or, ou “Triângulo de Ouro”, em tradução livre, é formado por três ruas importantes da moda de alta-costura: a Avenue Montaigne, a Georges V e a Champs-Élysées. O ponto turístico simboliza o que há de mais  importante na moda mundial.

(Foto: divulgação)

Passeio

Palácio de Versalhes

O Palácio de Versalhes é o símbolo da riqueza e do poder da corte francesa. Começou a ser construído no século XVII e serviu de residência para o Rei Luís XIII. Com Luís XIV, o palácio de luxo se transformou em um complexo de construções e jardins e, à época, passou a ser a sede administrativa do governo francês.

(Foto: Shutterstock)

Compras

Galeries Lafayette

Como quase tudo em Paris, as Galeries Lafayette são cercadas de luxo. Com mais de 3,5 mil marcas do mundo todo, o local reúne grifes como Chanel, Prada, Cartier e também lojas mais democráticas, como Etam, Topshop e Urban Outfitters.

(Foto: Shutterstock)

Gastronomia

(Foto: divulgação)

Gastronomia

 Le Grand Restaurant 

Com duas estrelas Michelin, o Le Grand Restaurant tem um design e uma culinária impressionantes. Assinado pelo chef Jean-François Piège, o estabelecimento é um laboratório de pensamentos e criações gastronômicas. Le Grand Restaurant.

(Foto: divulgação)

Sabores

David Toutai

Com estilo original, o conhecido restaurante David Toutain reflete os valores dos avós camponeses do chef, ou seja, serve o que a natureza oferece. O local tem duas estrelas Michelin.


(Foto: Shutterstock)

Itália

Florença

Florença, na Itália, é uma cidade que respira arte, cultura, beleza e sabores. como berço do renascentismo, a arquitetura evidencia o quanto o local é um museu a céu aberto. Trata-se da maior cidade da região da Toscana e conta com passeios exclusivos e luxuosos.

Passeio

Vinícola Antinori

A Vinícola Antinori, que fica na propriedade da família de mesmo nome, é uma pérola em meio às colinas. Ela foi eleita a sexta melhor vinícola do mundo em 2021 pela World’s Best Vineyards Awards.

(Foto: divulgação)

Relax

Passeio de barco

A Ponte Vecchio é um dos marcos de Florença. Por isso, passeios exclusivos de barco pelo Rio Arno são indispensáveis para quem passa pela cidade italiana. 

(Foto: Shutterstock)

Compras

 Via Tornabuoni

A Via Tornabuoni, que vai da Ponte Santa Trinità até a Piazza Antinori, é uma das ruas mais luxuosas do centro de Florença. Ela abriga lojas de grifes renomadas e luxuosas.

(Foto: Shutterstock)

Gastronomia

(Foto: divulgação)

Restaurante

Santa Elisabetta

O Santa Elisabetta é um restaurante de luxo que combina tradição e inovação ao mesmo tempo. Ele fica localizado no primeiro andar do Hotel Brunelleschi.

(Foto: divulgação)

Café

Caffè Paszkowski

O Caffè Paszkowski foi inaugurado em 1846 e é uma das cafeterias mais famosas de Florença. O local tem uma decoração no estilo do início do século XX, muito charmosa.


(Foto: Shutterstock)

Canadá

Quebec

Localizada na província canadense de mesmo nome, a cidade foi fundada pelo explorador francês Samuel de Champlain. charmosa, parece ter nascido para o turismo, já que possui uma estética colonial e única. É perfeita para quem deseja conhecer um destino rústico e sofisticado.

Hotel

Glace Hotel

Um hotel construído inteiramente em gelo e neve. Esse é o Glace Hotel, um local com 3 mil m² que precisou de 11 mil toneladas de neve e 350 toneladas de gelo para ser construído. Os quartos e as suítes são temáticos, expandindo ainda mais a experiência no local.

(Foto: divulgação)

Nas águas

Passeio de barco

O Rio São Lourenço margeia toda a cidade. Por isso, passear de barco ali é ter uma vista privilegiada de Quebec. O passeio também conta com um guia, que  fala francês e inglês e explica mais sobre a história da cidade.

(Foto: divulgação)

Passeio

Chatêau Frontenac

O Chatêau Frontenac é uma parada obrigatória para os viajantes que conhecem Quebec. O castelo do século XIX encanta pela arquitetura e história. No seu interior, há um hotel luxuoso, considerado um dos melhores da cidade.

(Foto: Shutterstock)

Gastronomia

(Foto: divulgação)

Restaurante

Laurie Raphaël

Sofisticado, o Laurie Raphaël tem um menu inspirado na culinária francesa que segue, principalmente, cinco temas: produtos frescos, tradição, clássicos, sabores e estações.

(Foto: divulgação)

Restaurante

Légende

Influenciado pela cultura francesa e histórica da cidade, a gastronomia do Légende tenta estimular os sentidos por meio de um menu inspirado em uma herança culinária.


(Foto: divulgação)

Estados Unidos 

Nova York

A Big Apple! conhecida como a “capital do mundo”, Nova York é um dos maiores centros comerciais, financeiros e culturais do planeta. Cenário de diversos filmes, o destino é um dos mais procurados do mundo, já que esbanja oportunidades. É um local emblemático que reúne muito luxo pelas ruas de Manhattan.

Passeio

Andar de carruagem pelo Central Park 

Se você nunca imaginou andar de carruagem antes, em Nova York, isso é possível – e super-recomendado. Com muito luxo e diversão, os turistas podem conhecer o Central Park de uma forma única e inusitada.

(Foto: divulgação)

Passeio

Voar de helicóptero

Se Nova York já é linda vista do solo, do céu, ela fica mais emblemática ainda. Por isso, conhecer o Empire State Building, o Chrysler Building, o One World Trade Center e o Central Park de helicóptero é um passeio necessário para os amantes da Big Apple.

(Foto: divulgação)

Café

Maman

O Café Maman tem um luxo próprio. Com uma gastronomia de qualidade e um ambiente sofisticado, o local faz sucesso entre os nova-iorquinos – um achado.

(Foto: divulgação)

Acomodação

Mandarin Oriental Hotel

Localizado no 35º andar do Times Warner Center, o Mandarin Oriental Hotel esbanja luxo em seus 204 quartos, todos decorados com nuances asiáticas e uma vista imbatível da cidade.

(Foto: divulgação)

Gastronomia

(Foto: divulgação)

Restaurante

Le Bernardin

Com um toque francês, o Le Bernardin foi inaugurado em 1986. O local serve, principalmente, frutos do mar e, desde 2015, mantém três estrelas Michelin.

(Foto: divulgação)

Restaurante

Per Se

Com uma culinária franco-americana, o Per Se fica no quarto andar do luxuoso centro de compras Time Warner Center. O restaurante possui três estrelas Michelin, a maior graduação do guia.

*Matéria originalmente publicada na edição #263 da revista TOPVIEW.

Deixe um comentário