ESTILO ARQUITETURA & DECORAçãO

Enoturismo na Argentina

Confira três vinícolas para conhecer em Mendoza neste inverno

Famoso pelos seus Malbecs, a região de Mendoza, na Argentina, é um parque de diversões para os amantes – profissionais e amadores – de vinhos. Ao todo, há mais de 100 vinícolas na região – e a cidade recebe a honraria de estar entre as nove grandes capitais do vinho.

Em minha recente viagem à Argentina, pude conhecer algumas das vinícolas que dão fama à região e, claro, degustar os vinhos em meio a paisagens exuberantes.

VALLE DE UCO

PIEDRA INFINITA

(Foto: reprodução)

Localizada no Vale de Uco, a vinícola é rodeada por pedras e sua construção foi realizada com elementos naturais, com direito à edificação em cimento. Ela pertence à tradicional família Zuccardi, que está no ramo dos vinhos há gerações.

LUJAN DE CUYO

VINHEDO COBOS

(Foto: reprodução)

Com uma estrutura moderna e equipamentos de última geração, a Cobos produz vinhos de diferentes linhas para degustar. A vinícola é propriedade do mundialmente famoso consultor em vinificação Paul Hobbs. O enólogo americano passou muito tempo dando consultoria a diferentes projetos na Argentina e, em 1997, começou a fazer seus próprios vinhos.

LOS SAUCES

SOLO CONTIGO WINES

(Foto: reprodução)

Concebida por um casal canadense, a Solo Contigo é uma Winery House aberta ao público para visitas e possui provas de vinho para se sentir em casa. O local tem uma arquitetura requintada – que ficou a cargo do prestigiado estúdio de arquitetura Bórmida & Yanzón –, muito design e arte presente em todos os seus recantos.

O que mais conhecer em Mendoza:

(Foto: reprodução)

TOUR ALTA MONTANHA

(Foto: reprodução)

MERCADO CENTRAL

(Foto: reprodução)

PLAZA INDEPENDENCIA

*Matéria originalmente publicada na edição #263 da revista TOPVIEW.

Deixe um comentário