ESTILO VIAGEM

Switzerland Travel Experience 2023: curitibanos descobrem as vantagens de visitar a Suíça no verão

A Suíça abriga destinos incríveis de verão e representantes de alguns dos melhores deles participaram no dia 16 de março de um coquetel exclusivo no Qoya Hotel organizado pelo Turismo da Suíça no Brasil sob a direção de Fabien Clerc.

Stephan Neidhart, Rafaelle Rhule e Manoella Taques no Switzerland Travel Experience 2023 (foto: divulgação)

CONFIRA TAMBÉM: Beauty on the high seas: Caribe é destino ideal para os apaixonados pelo mar

O evento recebeu uma comitiva inédita de 5 representantes de destaque do destino, a maior já vinda ao país, que apresentaram o Switzerland Travel Experience 2023.

Neste ano, o formato do evento foi diferenciado, com um road show cujo o início aconteceu em São Paulo, no dia 13, seguiu para Brasília, no dia 15, e finalizou em Curitiba.

Fabien Clerc, Joel Vuigner e Pierre Henri Mainetti Switzerland no Travel Experience 2023 (foto: divulgação)

“O Sul do Brasil é uma região muito importante e com muito potencial de crescimento para o turismo suíço, porque muitos turistas que vão à Suíça são dessa região brasileira. Por isso, vir a Curitiba é significativo, sobretudo para apresentarmos a temporada de verão. Esperamos estar cada vez mais presentes por aqui, nessa região que amamos”, afirma o diretor do Turismo da Suíça, Fabien Clerc.  

Vantagens em visitar a Suíça no verão

O grande interesse deste ano para a Switzerland Travel Experience é mostrar as incríveis opções de atividades para fazer no verão suíço, quando a temperatura fica entre 25°C e 32°C e o ambiente se torna convidativo para curtir na beira do lago tomando uma cerveja local. Isso é o que afirma Fabien Clerc, que garante que uma viagem para lá no verão é completamente diferente do inverno.

Alan Jacch Tatiana Turra Rodolpho Feijó no Switzerland Travel Experience 2023 (foto: divulgação)

O diretor conta mais sobre as atrações: “Acontecem muitos festivais de música e de filmes; a gastronomia e o vinho suíço que é pouco conhecido no Brasil, inclusive os passeios nas vinícolas suíças são especiais; sem falar nas atividades esportivas como mountain bike e asa delta. Eu poderia fazer uma lista enorme, pois as atividades no verão são muito diversificadas”

CONFIRA TAMBÉM: Euro Summer 2023: conheça os encantos da Sicília

A expectativa do Turismo da Suíça é que os brasileiros passem também a aproveitar as atividades no verão do país.

“Para se ter uma ideia, em 2022, nós tivemos uma queda de 11% de turistas brasileiros na Suíça, comparada a 2019 – que foi o ano que o país mais recebeu turistas daqui. No mês de janeiro, deste ano, esse número cresceu em 30% comparado a janeiro de 2019, que já havia sido um marco, o melhor ano da história do Brasil na Suíça. Então, esperamos que o verão suíço passe a ser tão bom quanto a temporada de inverno para os brasileiros”.

Representantes das melhores experiências de verão na Suíça

Os melhores lugares para conhecer no verão da Suiça foram representados por personalidades importantíssimas no road show. Entre elas a gerente para as Américas do Zürich Tourism, Aurelia Carlen.

“Zurique é o principal destino dos turistas brasileiros na Suíça. Porque além de ser a mais cosmopolita, também é histórica e com um viés cultural extremamente forte, com mais de 50 museus e mais 100 galerias de arte.”, afirma a gerente, “E no verão temos festivais com exibição de filmes ao ar livre, muita música, restaurantes, além disso, a opção de almoçar, descansar e nadar no lago, são muitas opções; é um maravilhoso lifestyle

Natália Leal, Rafaelle Rhule e Fabien Clerc no Switzerland Travel Experience 2023 (foto: divulgação)

Empresas que oferecem diversas atividades no marcaram presença, entre elas a Lucerna & Monte Titlis, Pilatus e a companhia de navegação do lago de Lucerna, que oferece cruzeiros fluviais.

Também estavam lá Interlaken, Jungfrau Railways, Jungfrau Region, e o Romantik Hotel Schweizerhof em Grindelwald. Além deles, o Parque Swissminiatur situado às margens do lago de Lugano; 

Alan Jacch, Joël Vuigner, Oscar Quesada Gonzales, Jennyfer Cirignotta, Pierre-Henri Mainetti, Meret Geissbühler, Martine Kloosterc, Julia Steiger, Stephan Neidhart, Aurelia Carlen, Sylvia Leimann e Fernando Aquino (foto: divulgação)

CONFIRA TAMBÉM: A ME-LHOR casa de férias do mundo! Mansão projetada por Lolô Cornelsen vai virar destino turístico

Outras companhias com representes presentes foram Schilthom Piz Gloria – cenário icônico onde James Bond entregou emoções; Crans-Montana – célebre região do golfe, também com a presença do Guarda Golf Hotel & Residences; além de parceiros de mobilidade como o Swiss Travel System, renomado transporte ferroviário do país baseado na sustentabilidade, e a SWISS International Air Lines.

Para os apaixonados por chocolates, estavam também presentes representantes do  Lindt Home of Chocolate

Deixe um comentário