ESTILO VIAGEM

Spring pretty: 7 destinos charmosos para conhecer na estação mais florida do ano

Com temperaturas a cada dia mais elevadas, como o verão e a ausência do frio rigoroso do inverno, a primavera é uma oportunidade para os turistas desfrutarem de passeios ao ar livre.  Além disso, é a temporada de flores, ideal para explorar cores e sensações em lugares paradisíacos.

LEIA TAMBÉM: La naturaleza latina: 10 hotéis para conectar-se com a natureza na Argentina e Uruguai

Conheça sete cidades brasileiras que ficam ainda mais convidativas na primavera

Holambra (SP)

A pouco mais de 100km de São Paulo temos Holambra, que é conhecida como a ‘cidade das flores’.  A principal atividade econômica do município é a floricultura, sendo a maior exportadora de flores da América Latina. Por essa razão, os campos de flores e os jardins estão repletos de cores e aromas, até mesmo a gastronomia conta com ingredientes como hibiscos, lavanda e rosas. De origem Holandesa, Holambra conserva arquitetura típica com a presença de moinhos de ventos. Entre as atrações principais, estão o Moinho Povos Unidos, o Deck do Amor, o Museu da Cultura e História de Holambra, a Praça Vitória Régia e o Parque Van Gogh.

Cunha (SP)

Os campos de lavanda são os grandes protagonistas do pequeno município de Cunha, no estado de São Paulo.  O Lavandário foi inaugurado em 2013 e conta com mais de 40 mil pés da flor lilás. A temperatura mais branda da estação convida os visitantes a explorar trilhas e cachoeiras da área. Quem passa por lá ainda pode desfrutar do comércio local com cafeterias, sorveteria e loja de produtos feitos à base de lavanda, ou até mesmo serviços para como massagens.

Gramado (RS)

A primavera em Gramado, encantadora cidade na região serrana do Rio Grande do Sul, é um espetáculo de cores. Nesta estação, os campos se enchem de flores, especialmente hortênsias, que tingem a paisagem de tons de azul, rosa e violeta. O Le Jardin Parque de Lavanda é uma ótima opção e no Lago Negro é possível fazer passeios de pedalinho. A cidade também oferece eventos culturais, desde o final de outubro e início de novembro, as ruas já começam a ser enfeitadas para o Natal, sendo uma ótima oportunidade para ver as ruas de Gramado em toda a sua glória.

Manaus (AM)

Visitar a maior cidade da região amazônica na primavera é uma experiência única devido à exuberância da floresta tropical que a cerca. Nesta estação, as chuvas diminuem, proporcionando dias mais ensolarados e permitindo que os visitantes explorem as maravilhas naturais com mais facilidade. Uma das principais atrações de Manaus são os passeios de barco pelos rios sinuosos e afluentes da região, explorando a rica biodiversidade da floresta e avistando animais selvagens. É o momento ideal para visitar o Teatro Amazonas, ícone cultural da cidade, e participar de festivais locais que celebram a diversidade cultural e a culinária amazônica.

Curitiba (PR)

A capital paranaense é conhecida pela organização, mas existe uma natureza escondida em uma das grandes metrópoles do Sul do Brasil. A cidade possui parques com extensa área verde, muito bem cuidados, e na primavera, se tornam um refúgio tranquilo e colorido. São ao todo, mais ou menos, 30 parques e bosques, dentre eles o mais popular é o Jardim Botânico, onde está o cartão postal mais famoso do município, a estufa de vidro.

Bonito (MS)

Como setembro sucede períodos de clima seco, os rios e cachoeiras ainda estão com tonalidades cristalinas, mantendo a transparência do azul-esverdeado, o que torna trilhas e passeios ainda mais especiais para os viajantes. Há ainda a chance de encontrar várias espécies de animais típicos da região que estão menos reclusos com a chegada de dias mais longos e frescos, típicos da estação florida.

Natal (RN)

Visitar o Nordeste é uma ótima escolha durante a primavera, além das cidades ficarem mais vazias e calmas, o clima quente é mais agradável. A Capital do Rio Grande do Norte é um destino que reúne o melhor do litoral com a praticidade das grandes cidades. A praia mais popular é a de Ponta Negra, destino preferido dos turistas, uma boa pedida é subir até o Morro do Careca para tirar uma foto. O turista também não pode deixar de fazer os passeios de buggy pelas dunas e provar os camarões, especialidade da cozinha potiguar, em restaurantes da orla.

Deixe um comentário