ESTILO VIAGEM

Ski season

Chegou a época ideal do ano para aproveitar a neve e o esporte

Quando o assunto é esquiar na Europa, dois países sempre vêm em mente: França e Suíça. E, nesta temporada, eu pude visitar três lugares em dois países.

Em todos eles, fiquei em acomodações da Ultima Collection, um grupo de hospitalidade ultraluxuoso idealizado por Max-Hervé George e Byron Bacchiocchique. Entre as opções, estão vilas, chalés e spas, além de um hotel cinco estrelas, que oferecem os melhores serviços, propiciando experiências altamente personalizadas.

Nesta edição, vou contar um pouco das minhas experiências nesses três locais. Confira!

 

(Crédito: Acervo Pessoal)

 

SUÍÇA
GSTAAD

O Ultima Gstaad foi o primeiro empreendimento do Ultima Collection. Inaugurado em 2017, na pequena e charmosa cidade de Gstaad, no sudoeste da Suíça, o lugar fica a apenas alguns passos de uma das melhores pistas de esqui da região.

O hotel é pequeno, o que o torna extremamente privativo. São 11 suítes e seis residenciais, no centro da cidade. O lugar oferece uma típica vida do interior da Suíça, que, junto com o atendimento e a excelência do hotel, nos faz se sentir em casa. Esse é o único hotel em Gstaad que fica aberto o ano inteiro, sem interrupção de temporada, com staff completo. O resort conta com 200 km de pistas em três diferentes montanhas, com opções de pistas para todos os níveis.

A cidade é repleta de galerias de arte e em sua Promenade encontram-se as melhores lojas, galerias e restaurantes de fondue. A gastronomia é bem diversificada, com diversas opções gastronômicas, sempre prezando pela qualidade da cozinha francesa.

 

 

 

 

(Crédito: Acervo Pessoal)

 

SUÍÇA
CRANS-MONTANA

O Ultima Crans-Montana é um verdadeiro refúgio com serviço de hotelaria. São dois chalés interligados que totalizam 14 quartos. A atmosfera segue uma elegância natural, baseada na sustentabilidade, com uma localização privilegiada.

O resort de Crans-Montana tem 140 km de pistas e é ideal para esquiadores intermediários, embora tenha uma grande área para os iniciantes.

A posição das montanhas deixa a cidade toda exposta ao sol, o que a torna sempre iluminada. Do alto das pistas, é possível ter uma vista incrível dos montes Matterhorn e do Mont Blanc. Crans-Montana é, na verdade, duas localidades que se encontram no vale. Sua Promenade além de ser charmosíssima, possui as melhores lojas e serviços da região. O campo de golf da cidade, no inverno, se transforma em um parque de tirar o fôlego, onde se pode passear e contemplar um visual incrível.

 

 

 

 

 

(Crédito: Acervo Pessoal)

 

FRANÇA
COURCHEVEL

O Ultima Courchevel tem oito residências de quatro quartos, alguns com acesso ski in/out na parte sul, e mais cinco chalés na parte norte, de cinco quartos. Todas as residências possuem, além do mordomo, um chef privativo, já que, na diária, estão inclusos o café da manhã e o jantar diariamente.

No lugar, existem dois spas, um na parte norte e outro na parte sul, ambos com tratamentos diferenciados, além de academia, hammam, sauna e piscinas aquecidas internas e externas. Courchevel é a estação de esqui mais cool e mais movimentada da França.

Além das pistas largas, ela fica no encontro dos três vales – por isso, o nome “Trois Valles”, que compreende Courchevel, Meribel e Val Thorens. No lugar, ainda é possível esquiar nas três diferentes estações, tudo no mesmo dia, pois as pistas são interligadas entre si.

Opções de restaurantes para uma parada no almoço não faltam – e alguns até com menu de chefs estrelados.

Muitas experiências são oferecidas além do esqui, como paraglider, balão de ar quente, heliski, spas e um centrinho em que são encontradas lojas das mais renomadas marcas mundiais. A vida noturna também é agitada, com uma grande variedade de bares e après-ski animados, que estão sempre com DJs renomados.

 

 

 

*Matéria originalmente publicada na edição #272 da revista TOPVIEW.

Deixe um comentário