ESTILO VIAGEM

5 BILHÕES DE ESTRELAS! Cerveza Patagonia desafia aventureiros a encontrar recepção nas montanhas

Cervejaria retoma iniciativa em campanha que provoca consumidor a sair da rotina e se reconectar com a nature

Despertando o explorador que existe em cada um, a Cerveza Patagonia reabrirá seu Hotel 5 Bilhões de Estrelas, que no último ano levou convidados para desfrutarem uma experiência única, com vista privilegiada do céu estrelado, afinal, por que ir a um hotel 5 estrelas se é possível ter um com 5 bilhões? Nesta edição, o check-in será feito somente por quem verdadeiramente abraça o espírito de aventura, pois, para conseguir sua reserva, primeiro é necessário encontrar as recepções, escondidas em lugares secretos em meio a natureza.

LEIA TAMBÉM: Paris avec enfant! Conheça lugares da Cidade Luz para levar os pequenos 

Com barracas no topo de uma montanha, o hotel ao ar livre traz a proposta de trocar o luxo de um hotel tradicional pela simplicidade e beleza da paisagem natural. O menu assinado por chefs se torna um assado no fogo de chão, o ar-condicionado é substituído pelo ar natural das montanhas, e a TV com definição 4K perde espaço para o espetáculo de contraste das estrelas no céu noturno.

(Foto: divulgação)

Este ano, a cervejaria decidiu esconder suas recepções em lugares secretos, desafiando o público a encontrá-las em meio a natureza para garantir sua reserva. Desde o começo do mês de agosto, a marca espalhou diversas dicas em suas redes sociais sobre a localização de cada uma. Serão quatro, instaladas em diferentes datas nos estados do Rio Grande do Sul (12/08), Santa Catarina (13/08), Paraná (19/08) e São Paulo (20/08). O primeiro explorador a encontrar a recepção em cada estado ganhará uma estadia, com direito a acompanhante, para se tornar hóspede do hotel, que “abre suas portas” oficialmente em setembro, na Serra Catarinense.

LEIA TAMBÉM: Simple the best!

Para dar voz à campanha, a Cerveza Patagonia apresenta seu novo embaixador: Rodrigo Hilbert. O apresentador, reconhecido por seu lado explorador, já demonstrou diversas vezes sua paixão pela natureza e o ar livre, representando perfeitamente a proposta da marca. “Esse projeto é muito especial para mim, pois fazer esse chamado para as montanhas desperta boas lembranças. É gratificante participar de uma campanha cuja marca entende o real significado de conexão com a natureza”, conta Hilbert, que além de um filme publicitário, também fará conteúdos especiais sobre o projeto.

Com o mote “nosso mundo é lá fora”, a cervejaria quer inspirar as pessoas a escaparem do dia a dia dos grandes centros para se reconectarem com a natureza. “Queremos fazer a provocação de que cada pessoa possui um aventureiro dentro de si, e nada melhor do que essa busca pelas recepções para sair da rotina e desbravar novas experiências. Aprimoramos o Hotel de 5 Bilhões de Estrelas para irmos além, dando um empurrãozinho para as pessoas desbravarem o mundo lá fora, que é o mundo de Patagonia”, afirma Thomás Debeus, head de marketing da Cerveza Patagonia no Brasil. 

(Foto: divulgação)

O projeto, realizado pela primeira vez na Serra da Bocaina, em São Paulo, foi idealizado pelo Beta Collective. Esse ano, a agência Guru, de Florianópolis, está responsável por toda a ativação do novo espaço em Soldados Sebold, na Serra Catarinense, além da comunicação always on. A ação das recepções conta com a direção criativa pela David, de São Paulo, incluindo o filme publicitário, com captação e direção da Untitled e pós-produção de Space Gorilla.

“A Cerveza Patagonia chegou ao Brasil pelo Sul, por conta da proximidade com a Argentina, e conseguiu inspirar os consumidores a abraçarem esse lifestyle de reconexão com a natureza e, especialmente, a paixão pelas montanhas”, conta Nilson Kalili, gerente regional de marketing da Ambev na Região Sul

Os ganhadores serão anunciados nas redes sociais da marca. Para participar, os aventureiros devem morar no Brasil, serem maiores de 25 anos e terem disponibilidade para viajar no período mencionado.

Deixe um comentário